VOLKSWAGEN TIGUAN GTE ACTIVE CONCEPT

2016 - VOLKSWAGEN TIGUAN GTE ACTIVE CONCEPT

VOLKSWAGEN TIGUAN GTE ACTIVE CONCEPT imagens e fotos de carros

A Volkswagen chega ao Salão de Detroit, que abre suas portas ao público hoje (11), olhando para o futuro e apresenta o seu Tiguan GTE Active Concept, modelo baseado no Tiguan GTE Concept apresentado no ano passado no Salão de Frankfurt, mas que agora surge com um visual bem mais extremo.

O Tiguan GTE Active Concept destaca-se pelo visual mais robusto, graças às novas proteções de carroceria, suspensão elevada, luzes auxiliares no teto e pneus todo-o-terreno de grandes dimensões.

Debaixo do capô encontra-se um sistema propulsor híbrido que combina um motor 1.4 TSI turbo de 150 cv e dois motores elétricos pequenos, um em cada eixo, com 55 cv e 115 cv, respectivamente, gerando um total de 225 cv de potência. O GTE Active Concept surge com sistema de tração integral 4Motion: a ignição é feita sempre em modo elétrico e tração traseira, alternando para a tração dianteira - proporcionada pelo motor térmico - assim que se detecta uma perda de motricidade ou até que as baterias esgotem a sua energia.

O sistema 4Motion também pode ser acionado de forma manual ou no modo GTE, mais esportivo. De acordo com a marca de Wolfsburg, o GTE Active Concept consegue circular em modo puramente elétrico por 32 km, graças a uma bateria de 12.4 kWh, oferecendo uma autonomia estimada de 933 km.

No interior, destaque para o sistema de infotainment renovado com uma tela de 9.2 polegadas com controle por gestos e superfície de alto nível. O Tiguan tem por base o modelo europeu, portanto não será o mesmo vendido nos EUA, uma vez que esse terá a distância entre-eixos maior e sete lugares.

A Volkswagen informa ainda, que o modelo marca o início da ofensiva de veículos com estas características, esperando-se uma expansão da linha, especialmente na América do Norte.



11/01/2016

VOLKSWAGEN REVELA EM DETROIT O TIGUAN GTE ACTIVE CONCEPT