VOLKSWAGEN TIGUAN OFFROAD

2018 - VOLKSWAGEN TIGUAN OFFROAD

VOLKSWAGEN TIGUAN OFFROAD imagens e fotos de carros

A Volkswagen está presente no Salão de Moscou 2018, o evento mais importante para o setor automobilístico russo. Sendo consciente da relevância desse evento, a marca aproveitou para revelar uma interessante versão do Volkswagen Tiguan. Trata-se do novo Volkswagen Tiguan Offroad. Seu próprio nome já sugere qual é o enfoque do modelo.

Buscando realçar as qualidades e capacidades do Tiguan fora de estrada, a versão Offroad apresentada pela Volkswagen na Rússia estará disponível em várias cores de carroceria e o teto poderá ser pintado de preto para criar um interessante contraste. À primeira vista ficam visíveis os traços diferenciadores. Todos eles com o único objetivo de tornar o Volkswagen Tiguan um SUV de aspecto mais rude e aventureiro.

Os novos para-choques e demais ajustes exteriores lhe permitem contar agora com um ângulo de ataque de 26 graus. Tampouco passam por alto as bonitas rodas de liga leve de 17 polegadas Tulsa. Os faróis adaptativos em LED são opcionais.

Em relação ao interior do novo Volkswagen Tiguan Offroad também surgem novidades. Com a ideia de tornar o habitáculo do crossover da Volkswagen mais durável e resistente, foram adicionados tapetes de borracha, pedais de liga leve, um estofamento de tecido específico e novas placas nas soleiras das portas onde se pode ler o nome da versão.

O equipamento de série também é bem completo, já que vem dotado com câmera de visão traseira, tampa traseira elétrica, espelhos retrovisores externos de ajuste e dobra elétricos, App-Connect, Android Auto, Apple CarPlay, MirrorLink e tela táctil de 8.0 polegadas. O equipamento pode ser completado com o pacote Innovation, que conta com inúmeros sistemas de assistência à condução, como o controle de cruzeiro adaptativo e o Park Assist.

No que diz respeito à parte mecânica, surgem diferentes motores à gasolina e diesel. Todos eles têm um denominador comum, é que chegam associados ao sistema de tração total 4Motion, já que não teria lógica comercializar uma versão de enfoque off-road que não contasse com tração integral. Na linha gasolina a oferta passa por um motor de 1.4 litros TSI de 150 cv e um 2.0 TSI de 180 cv. Para os condutores entusiastas do diesel haverá um motor 2.0 TDI de 150 cv.

O motor à gasolina de 150 cv será o único que oferece a possibilidade de acoplá-lo a uma transmissão manual de seis velocidades. Os outros virão associados de série a uma transmissão automática DSG de dupla embreagem e sete relações.

A comercialização do novo Volkswagen Tiguan Offroad terá início a partir do próximo dia 1º de outubro. A Volkswagen assegurou que o resto das informações, como preços, serão revelados mais perto da data assinalada. Por enquanto se desconhece se a Volkswagen levará à Europa Ocidental ou outros mercados a versão Offroad do Tiguan.