VOLKSWAGEN TOUAREG JE DESIGN

2016 - VOLKSWAGEN TOUAREG JE DESIGN

VOLKSWAGEN TOUAREG JE DESIGN imagens e fotos de carros

O preparador alemão JE Design apresentou seu novo pacote de melhorias para o Volkswagen Touareg R-Line. Um programa criado especificamente para o último facelift recebido pelo modelo alemão há pouco mais de um ano. Um pacote que é composto tanto por novidades a nível estético exterior e interior, como por diferentes modificações a nível mecânico.

Em primeiro lugar, chama a atenção o kit de carroceria composto, entre outros elementos, por um novo spoiler dianteiro, um spoiler de teto traseiro, um difusor traseiro de dimensões significativas, assim como uma nova grade frontal. O kit de carroceria para o SUV da Volkswagen tem um custo na Alemanha de 4.760 euros e apesar do novo difusor traseiro, é possível seguir utilizando o gancho para o reboque. Também chama a atenção que os arcos das rodas foram alargados, enquanto que a suspensão foi rebaixada.

Completando a parte estética, a JE Design oferece um jogo de rodas de liga leve ‘SUV-Select’ 55 de 22 polegadas com um acabamento preto fosco e calçadas com pneus nas medidas de 295/30/R22 por um preço de 2.990 euros. Opcionalmente é oferecida também a possibilidade de pintar as bordas das rodas na mesma cor da carroceria. Nesse caso não foi informado se possui algum custo extra.

Em termos de interior o preparador não revelou imagens, mas informou que também há novidades, como as placas de aço inoxidável escovado nas soleiras das portas com o logotipo da empresa. Também se acrescentou um pacote de iluminação ambiental em um tom azulado.

A parte mecânica do Volkswagen Touareg preparado pelos especialistas da JE Design conta com uma importante melhoria de rendimento para o motor V6 TDI, passando dos 262 cv e 580 Nm de torque máximo desenvolvidos de série para os 285 cv e 650 Nm respectivamente. Graças a esse incremento de potência e o torque máximo, o SUV alemão melhora sua aceleração de 0 a 100 km/h, já que agora completa o sprint em 7,1 segundos.

O kit de potência tem um custo de 1.649 euros, e além disso, inclui uma garantia de dois anos para o motor e a transmissão. E se o cliente quiser, por um custo extra de 595 euros, é possível instalar duas saídas de escape de aço inoxidável. Um detalhe visual que transmite um maior caráter esportivo e força.

Todos os componentes incluem a documentação e informações oficiais sobre sua homologação. Além disso, o kit de carroceria também chega de serie com um certificado de inspeção suíço. Todos os preços anteriores incluem impostos. Informando que não está incluída a pintura e o custo de montagem de todos os elementos.