VOLKSWAGEN TOUAREG

2019 - VOLKSWAGEN TOUAREG

VOLKSWAGEN TOUAREG imagens e fotos de carros

Assim como o fabricante alemão havia prometido, estreou hoje em um evento transmitido online em Pequim a terceira geração do Volkswagen Touareg, um dos maiores modelos que a marca alemã tem para oferecer dentro de sua linha SUV.

Os sedans têm cada vez menos espaço nas preferências dos clientes e os SUVs parecem ainda não ter alcançado seu teto. O novo Touareg chega para preencher esse espaço, situando-se como um dos modelos mais luxuosos da marca alemã e esta terceira geração se renova completamente com um novo desenho exterior, maiores dimensões, além de diversas mudanças no plano mecânico e tecnológico.

Exteriormente o novo Touareg estreia uma parte frontal renovada, que segue a linha de design dos mais recentes modelos do fabricante alemão. Destaque para sua nova grade e novos faróis principais que dispõem da tecnologia de iluminação LED Matrix, além de um para-choque de novo formato e faróis antineblina de novo desenho.

As laterais mostram que estamos diante de uma nova geração do SUV da Volkswagen, destacando seus vidros de novo formato, uma nova linha de teto, uma linha de cintura bem alta e marcada, além de novas rodas de liga leve de até 21 polegadas. A traseira também foi objeto de revisão, estreando novas lanternas traseiras de desenho mais delgado com iluminação LED, novo para-choque e um discreto aerofólio sobre a tampa traseira.

O interior também foi renovado completamente com novos acabamentos e tecnologias. Destaque para a enorme tela de 15 polegadas que abriga o sistema de infotainment e uma instrumentação digital configurável ‘Volkswagen Innovision Cockpit’ que utiliza uma tela de 12 polegadas.

O equipamento mais relevante do novo Volkswagen Touareg 2019 inclui um sistema multimídia compatível com Apple CarPlay e Android Auto, quadro de comandos digital, Head-Up Display, climatizador automático com controle independente nos lugares traseiros e freio de mão elétrico.

Além disso, conta com uma variedade de assistências à condução, que incluem frenagem autônoma na cidade, detecção de pedestres, alerta de mudança involuntária de faixa, alerta de objetos no ponto cego, estacionamento assistido, etc.

A oferta de inicial de motores incluirá somente o motor turbodiesel V6 de 3.0 litros que desenvolve 286 cv de potência, um propulsor que surge acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades com tração nas quatro rodas. Posteriormente a oferta será enriquecida com um diesel de 3.0 litros e 231 cv e um diesel V8 4.0 com 421 cv, além de uma alternativa gasolina, um bloco de 3.0 litros que produzirá 340 cv de potência.