VOLKSWAGEN TOURAN

2016 - VOLKSWAGEN TOURAN

VOLKSWAGEN TOURAN imagens e fotos de carros

- A nova geração do monovolume está maior, mais espaçosa e simultaneamente mais eficiente. Será mostrada ao público no Salão de Genebra, em março

A Volkswagen revelou oficialmente a terceira geração do Touran, que fará a sua primeira aparição pública no Salão de Genebra. O novo modelo estará disponível para encomenda no mercado europeu a partir de agosto e as primeiras entregas estão agendadas para setembro.

Passando a utilizar a plataforma MQB, o modelo (que mantém as configurações de cinco e sete lugares) cresceu 130 mm em comprimento e 113 mm na distância entre eixos. Isso se reflete em um aumento do espaço para os ocupantes no interior, sobretudo nos lugares traseiros. Apesar de ter crescido, graças à nova base modular, o novo Touran perdeu 62 kg.

O espaço no porta-malas aumentou 48 litros, chegando agora aos 1.040 litros – com o rebatimento integral da última fila de bancos traseiros até fazerem uma superfície totalmente plana. Na configuração de sete lugares, a capacidade foi reduzida de 1.913 para 1.857 litros.

A linha de motores, que segundo a Volkswagen está até 19% mais econômica em relação ao modelo atual, será composta por três opções a gasolina e três diesel, com turbo. Entre as versões a gasolina, a linha abre com o 1.2 TSI com 110 cv, o 1.4 TSI com 150 cv e o 1.8 TSI com 180 cv. Do lado das versões a diesel, há o 1.6 TDI com 110 cv e o 2.0 TDI com 150 e 190 cv. O diesel de acesso anuncia um consumo de 24,4 km/l, quando acoplado a uma transmissão de dupla embreagem DSG de sete velocidades. 

Entre os equipamentos, destaque para o mais recente sistema de infotainment, compatível com as plataformas Android Auto (Google) e Car Play (Apple), assim como sistemas de segurança tais como o cruise control adaptativo, sistema de frenagem automática pré-colisão, proteção de frenagem de emergência na cidade, entre outros.



24/02/2015

VOLKSWAGEN TOURAN CHEGA EM SETEMBRO E SERÁ MOSTRADO EM GENEBRA