VOLKSWAGEN VIRTUS GTS CONCEPT

2018 - VOLKSWAGEN VIRTUS GTS CONCEPT

VOLKSWAGEN VIRTUS GTS CONCEPT imagens e fotos de carros

Nesta edição do Salão de São Paulo 2018 foi apresentada uma versão de caráter dinâmico do Volkswagen Virtus, o Polo na versão sedan que a marca alemã fabrica aqui no Brasil, que acrescenta um aspecto mais agressivo e conta com um motor 1.4 TSI que produz 150 cv de potência.

Sua estética exterior é inspirada no Polo GTI e conta com um para-choque de desenho específico, uma grade com formato de colmeia, saias laterais, aerofólio traseiro e difusor traseiro, assim como também rodas de liga leve de 18 polegadas de formato diamantado, além do emblema GTS na grade e nas laterais.

O interior do Volkswagen Virtus GTS também foi objeto de uma leve revisão. Conta agora com bancos esportivos de desenho envolvente, com apoios de cabeça incorporados, que vem acompanhados de um estofamento combinando tecido e couro com costuras em vermelho, pedais em alumínio e um volante esportivo de base plana, que assim como a empunhadura do câmbio, é forrado em couro.

O equipamento inclui as mais recentes tecnologias em termos de assistências à condução, além do novo quadro de comandos digital configurável Digital Cockpit do Grupo Volkswagen, climatizador automático, sistema de infotainment com tela táctil de 8.0 polegadas com App Connect, Apple Carplay e Android Auto, navegação integrada, volante multifuncional, controle de cruzeiro, acesso sem chave, luzes diurnas em LED, etc.

Debaixo do capô do Volkswagen Virtus GTS se encontra o conhecido motor TSI de 1.4 litros, um propulsor que desenvolve 150 cv e um torque máximo de 250 Nm, que surge acoplado a uma transmissão automática Tiptronic de seis velocidades com conversor de torque.

Por enquanto a Volkswagen não confirmou quando esse trabalho conceitual começará a ser produzido em série, mas espera-se que sua chegada ao mercado aconteça em algum momento do próximo ano, inicialmente no Brasil e pouco tempo depois em outros mercados da região.