VOLVO 360c CONCEPT

2018 - VOLVO 360c CONCEPT

VOLVO 360c CONCEPT imagens e fotos de carros

Esperar várias horas para embarcar, passar no controle de segurança, bancos apertados e uma longa espera pela bagagem faz com que viajar de avião muitas vezes seja um autêntico pesadelo, mas a Volvo pretende acabar com isso, e com um carro.

O fabricante sueco acaba de apresentar o 360c Concept, o protótipo de um automóvel autônomo elétrico que promete ser uma espécie de cabine privada de primeira classe para levar o usuário com conforto de um ponto A para outro ponto B.

A Volvo olha para o 360c Concept como um veículo capaz de quatro potenciais usos: sala de estar, espaço de entretenimento, escritório móvel ou ‘cápsula’ para dormir. A ideia é revolucionar a forma como as pessoas viajam e levar a que esse tipo de veículo se torne uma alternativa aos voos domésticos.

“A indústria vai mudar nos próximos anos e a Volvo deve liderar essa mudança”, afirmou Hakan Samuelsson, CEO da Volvo. “A condução autônoma não só permitirá dar o próximo passo na segurança, mas também abrirá novas e excitantes possibilidades de negócio, permitindo aos consumidores passarem mais tempo nos seus carros fazendo o que querem”.

“Os voos domésticos parecem fantásticos quando se compra o bilhete, mas na realidade não são. O 360c representa aquilo que poderá ser uma nova abordagem na indústria”, disse Marten Levenstam, dirigente da Volvo. “A cabine para dormir permitirá aproveitar o conforto Premium e uma viagem descansada durante a noite, acordando novo em seu destino. Permitirá competirmos com os líderes mundiais da aviação”, acrescentou.

Nos Estados Unidos, por exemplo, houve mais de 740 milhões de pessoas embarcando em voos domésticos no último ano, fazendo dessa uma indústria capaz de gerar lucros de vários bilhões de euros. Porém, quando se pensa em rotas domésticas como New York para Washington DC, Houston para Dallas ou Los Angeles para San Diego, percebemos que quando se junta à viagem de avião o tempo de chegar ao aeroporto, de passar a segurança e de pegar as bagagens se perde mais tempo do que numa viagem de automóvel.

É esse mercado que a Volvo pretende atacar com o 360c Concept, sobretudo distâncias curtas por volta de 300 quilômetros. Contudo, convém lembrar que esse protótipo é apenas a primeira abordagem da Volvo e precisa ser visto somente como uma declaração de intenções. Mas ninguém tem dúvidas em afirmar que o fabricante sueco acredita nessa visão e pretende posicionar-se de forma a liderar essa ofensiva. 



05/09/2018

VOLVO 360c CONCEPT: ASSIM PODERÁ SER O FUTURO DA MOBILIDADE PESSOAL