VOLVO 40.2 CONCEPT

2016 - VOLVO 40.2 CONCEPT

VOLVO 40.2 CONCEPT imagens e fotos de carros

A ofensiva da Volvo parece continuar em toda a linha. Depois da renovação dos XC90 e dos S90/V90, a marca sueca revelou hoje dois concepts que antecipam a chegada de dois modelos compactos importantes para a estratégia de expansão da Volvo a nível global.

Os modelos combinam um design exterior e interior arrojado, níveis de conectividade avançados, alternativas de motorização elétrica e tecnologia de condução autônoma. Pertencentes à nova série 40, os novos concepts demonstram pela primeira vez, as diretrizes da Volvo visando a sua expansão nesse segmento de mercado.

Como grande novidade surge o fato desses futuros modelos terem por base a nova plataforma CMA - Compact Modular Architecture, criada especialmente pela Volvo para veículos de menores dimensões e que permitiu aos designers e engenheiros da marca explorar novas tendências.

“Cada membro da nossa linha de produtos tem o seu próprio caráter distinto, assim como os membros de uma família real. A CMA tem ajudado a capturar algo especial, algo jovem nos nossos novos concepts. Eles têm uma energia e uma personalidade urbana envolvente que fazem com que se destaquem na multidão. Esta é uma pequena amostra dos pequenos Volvo que virão a seguir”, destacou Thomas Ingenlath, VP Senior da área de Design da Volvo.

Estratégia elaborada

A estratégia da Volvo para modelos compactos é essencial na transformação operacional e financeira que a marca já tem em curso a nível mundial. Atualmente, a empresa encontra-se implementando um plano de revitalização ambicioso e que irá nos próximos quatro anos, reposicionar a Volvo para competir com os seus concorrentes Premium.

“Os novos modelos da série 40 terão o potencial de melhorar a nossa penetração em um importante segmento de mercado crescente. Um programa onde se inclui um novo híbrido plug-in, assim como um modelo totalmente elétrico. Prevemos iniciar a produção do primeiro modelo da nova série 40 já em 2017”, disse Hakan Samuelsson, CEO e Presidente da Volvo, sobre os dois novos modelos.