VOLVO 480 ES REI FELIPE VI DA ESPANHA

1986 - VOLVO 480 ES REI FELIPE VI DA ESPANHA

VOLVO 480 ES REI FELIPE VI DA ESPANHA imagens e fotos de carros

O portal ‘online’ Catawiki está leiloando um dos primeiros carros particulares do Rei Felipe VI da Espanha, um Volvo 480 ES.

O lance, que poderá ser dado até o dia 27 de dezembro às 20.00 hs, oferece a possibilidade de se adquirir esse compacto que esteve nas mãos manos do atual monarca de 1986 até 1988 e que conta com 155.000 quilômetros rodados.

Este exemplar do Volvo 480 ES Coupe com matrícula M 4699 HJ foi pintado recentemente para recuperar sua cor vermelha original. “Foi mantido o estofamento original da época em que foi utilizado pela família real, e está muito bem conservado. Apresenta algumas pequenas imperfeições, mas que podem ser restauradas facilmente pelo comprador, se assim o desejar. A maioria dos indicadores do painel funciona corretamente. O carro tem um equipamento Pioneer com carregador de CDs e também se entrega o equipamento de som original do carro de 1986”, informa o anúncio do portal de leilões.

Além do então jovem Príncipe Felipe de 20 anos, o carro também foi utilizado pelo Rei Juan Carlos I e pela Rainha Sofia durante suas passagens por Palma de Mallorca.

Essa unidade foi revisada com uma troca de óleo e filtros, da correia de distribuição e da bomba d’água. Além disso, o ar condicionado foi recarregado e o radiador limpado. Também inclui a documentação que comprova a originalidade do veículo, o livreto de serviços da Volvo em nome de S.M. Juan Carlos de Borbón y Borbón com os selos oficiais, a fotocópia da licença de circulação do veículo expedida em 25 de novembro de 1986 em nome de Juan Carlos de Borbón y Borbón, o primeiro certificado de seguro da Mutual Madrileña e o original da notificação de transferência de veículo, pelo qual S.M. Juan Carlos de Borbón y Borbón transfere o carro à Volvo Concesionários S.A. em 28 de dezembro de 1988.

O Volvo 480 ES foi o primeiro modelo da marca sueca de tração dianteira. Caracterizava-se pela caída de seu teto e por seus faróis pop-up. Além disso, sua traseira era fortemente inspirada nos 1800 ES do início dos anos 70. Equipava um motor de 109 cv, que lhe permitia acelerar de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 190 km/h.

O carro, que está exposto no Retromóvil, a feira de veículos clássicos que está sendo celebrada em Madrid por estes dias, e poderá alcançar um preço entre 21.000 e 23.000 euros por seu valor histórico e emocional.



18/12/2017

VOLVO 480 ES QUE PERTENCEU AO REI FELIPE VI DA ESPANHA ESTÁ SENDO LEILOADO ONLINE