VOLVO-POLESTAR 1

2020 - VOLVO-POLESTAR 1

VOLVO-POLESTAR 1 imagens e fotos de carros

O novo Polestar 1 foi apresentado oficialmente e traz surpresas muito interessantes. Seu lançamento aconteceu em um evento especial em Xangai, onde se pôde ver sua configuração final: um híbrido com duas portas e 2+2 bancos com 600 CV e 1.000 Nm de torque máximo.

Como já se esperava, o novo Polestar 1 é construído na plataforma SPA (Scalable Product Architecture) da Volvo, mas os responsáveis da nova submarca da Volvo afirmam que 50% dos componentes de sua criação são completamente novos. Isso se deve pelo fato de pretenderem que seu coupe fosse um carro com um rendimento muito maior. Por isso conta com uma nova suspensão eletrônica ativa que se ajusta automaticamente e a carroceria construída de fibra de carbono em sua totalidade, que não só é mais leve, como também melhora sua rigidez torsional em 45%.

Os 600 cv do Polestar 1 são o resultado da potência combinada que tem origem em três motores. Um bloco térmico de quatro cilindros e 2.0 litros Volvo Drive-E, que envia seus 382 cv às rodas dianteiras e outros dois motores elétrico com 218 cv que se encarregam das rodas traseiras. Além disso, estes dois últimos permitem a vetorização do torque para obter a máxima aderência em curvas, algo que podemos ver em alguns modelos da Porsche e no Mercedes-AMG Project One. A diferença desses sistemas é que não possuem nenhum elemento mecânico que se desgaste ou superaqueça, já que são os próprios motores que movimentam mais ou menos dependendo se estão dentro ou fora da curva.

O novo Polestar 1 é capaz de funcionar somente com eletricidade durante 150 km, que é a autonomia em modo 100% elétrico, sendo a mais estendida que existe atualmente dentro da categoria dos híbridos plug-in. Em relação ao seu lançamento, a marca informa que a produção terá início em meados de 2019 em um novo centro de produção da Polestar localizado em Chengdu, na China. A fábrica está atualmente em construção e se espera que esteja terminada em algum momento de 2018.



17/10/2017

POLESTAR 1: ESTE É O NOVO COUPE HÍBRIDO DE 600 CV DA SUBMARCA DA VOLVO