VOLVO S60 & V60 POLESTAR

2018 - VOLVO S60 & V60 POLESTAR

VOLVO S60 & V60 POLESTAR imagens e fotos de carros

A Polestar revelou os seus modelos 2018 do Volvo S60 e V60. Tanto com carroceria sedan como perua, ambos dispõem da particular versão de alto rendimento e caráter esportivo com o emblema da recém-criada marca independente. Mas, além da chegada dos ano/modelo 2018, a marca sueca aproveitou para introduzir uma interessante edição limitada de ambos os modelos brindados com um pacote opcional de fibra de carbono.

Com uma fornada limitada a 1.500 unidades, todas elas contarão com um kit de carroceria elaborado em fibra de carbono que aumentará consideravelmente o rendimento do S60 e do V60 Polestar. O pacote foi desenvolvido conjuntamente pela Polestar e a Cyan Racing graças à experiência obtida no Campeonato Mundial de Turismos (WTCC).

O kit conta com um splitter frontal, saias laterais e uma interessante extensão do spoiler traseiro. Tudo isso elaborado em fibra de carbono. Além disso, os componentes foram projetados especificamente para conseguir aumentar a carga aerodinâmica em cerca de 30%, o que se traduz em um rendimento maior nas curvas. Também foram melhoradas a aderência e a estabilidade do veículo em velocidades superiores.

Outras mudanças visuais que podem ser encontradas são as chamativas rodas Polestar com acabamento preto brilhante que deixam aparecer os freios Brembo, as carcaças de fibra de carbono para os espelhos retrovisores e a possibilidade da carroceria ser pintada na nova cor ‘Bursting Blue Metálico’. Para o interior, se apresenta um novo estofamento com as costuras em azul e bordado Polestar.

Debaixo do capô dos Volvo S60 e V60 Polestar 2018 se esconde um motor Drive-E de quatro cilindros e 2.0 litros que gera uma potência de 367 cv e 470 Nm de torque máximo. O motor se surge acoplado a uma transmissão automática Geartronic de oito velocidades e um sistema de tração total. Graças a essa mecânica, podem alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente), e no caso do S60 Polestar, acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.

Em comparação com um Volvo S60 ou um V60 standard, foram mudados mais de 250 componentes com o objetivo de conseguir o equilíbrio perfeito entre um esportivo de alto desempenho e um carro de uso e diário que ofereça um elevado conforto na condução. Um exemplo disso são os amortecedores Öhlins ajustáveis.