VOLVO S90 & V90 POLESTAR

2017 - VOLVO S90 & V90 POLESTAR

VOLVO S90 & V90 POLESTAR imagens e fotos de carros

A Polestar lançou o seu novo pacote de desempenho para os novos Volvo S90 e V90. Denominado Polestar Performance Optimisation, o pacote melhora todo o powertrain e reforça as suas características dinâmicas. Os dois veículos da linha 90 são os mais recentes modelos a saírem da plataforma modular SPA, que já havia dado origem ao SUV de grandes dimensões SX90, mas que também dará origem aos novos modelos da linha 60.

As melhorias da Polestar visam todo o powertrain, e em vez de abordar somente o motor, tudo é otimizado: desde a resposta do acelerador à precisão e velocidade das passagens de marchas.

A primeira versão disponível para otimização é o modelo com o motor D5 PowerPulse, que passa a oferecer 240 cv e 500 Nm em vez dos anteriores 235 cv e 480 Nm de torque.

“Continuamos a melhorar a performance dos conjuntos motrizes dos modelos resultantes da plataforma líder SPA e do programa Drive-E. Os S90 e V90 já oferecem excelentes capacidades dinâmicas e estamos maravilhados em poder elevar ainda mais o desempenho dos veículos com o Performance Optimisation”, disse Niels Möller, responsável pela divisão de performance da Polestar.

E para assegurar respostas de elevado calibre, todo o pacote de desempenho foi desenvolvido em estreita cooperação com os engenheiros e pilotos da Polestar Cyan Racing, como foi o caso de Thed Björk, um dos pilotos do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC), no qual o S60 TC1 compete com outras máquinas como o Citroën C-Elysée, Honda Civic Type-R e o Lada Vesta, entre outros.