VOLVO V60 CROSS COUNTRY

2019 - VOLVO V60 CROSS COUNTRY

VOLVO V60 CROSS COUNTRY imagens e fotos de carros

A Volvo acaba de apresentar o V60 Cross Country. A nova geração do V60 voltará a contar com uma versão ‘crossoverizada’ para cativar o público que continua apostando nas peruas mais tradicionais, mas que oferecem uma imagem mais própria dos SUVs. O novo V60 Cross Country permitirá às famílias curtirem a natureza e as atividades ao ar livre.

A chegada do novo Volvo V60 Cross Country significa o final da renovação da série 60. Todos os integrantes dessa família de modelos foram renovados recentemente. Ao Volvo S60, Volvo V60 e Volvo XC60 em breve se somará o novo Volvo V60 Cross Country, uma opção que busca situar-se como um ponto intermediário entre o veículo de carroceria perua e o crossover. Logicamente guardando as devidas distâncias.

Seguro, confortável e hábil longe do asfalto das grandes cidades, assim se define a versão Cross Country da Volvo, uma saga de modelos que se iniciou há alguns anos. Mas as diferenças entre o novo V60 Cross Country e o Volvo V60 convencional são notáveis.  Basta dar uma olhada nas imagens abaixo.

O Volvo V60 Cross Country 2019 é até 75 mm mais alto que um V60 regular. Isso foi possível graças ao chassi Cross Country e à suspensão especialmente desenvolvida para essa ocasião. A maior altura da carroceria em relação ao solo e a assinalada configuração da suspensão lhe conferem uma capacidade off-road que não existe no modelo perua convencional. Também é preciso ter em conta que em toda a linha V60 Cross Country a tração total vem equipada de série, assim como o controle de descida em rampas, controle eletrônico de estabilidade e o modo de condução off-road.

Toda a parte inferior da carroceria está recorrida por proteções de plástico. Na parte inferior da frente, assim como na traseira, estão presentes proteções adicionais para resguardar as partes baixas do veículo. Os trilhos de teto ajudam a acrescentar o aspecto aventureiro do Volvo V60 Cross Country. Em suma, conta com os traços próprios de qualquer modelo de aspecto ‘crossoverizado’.

Montado sobre a plataforma SPA da marca sueca, o novo Volvo V60 Cross Country oferece um comportamento dinâmico e ágil, compartilhando a plataforma com os outros modelos das séries 60 e 90. Também estará disponível o serviço de subscrição Premium Care by Volvo. No nível tecnológico não há novidades relevantes, já que replica todos os avanços apresentados pelo novo Volvo V60.

Estará equipado com os inúmeros sistemas de assistência à condução, como o City Brake, que ajuda a evitar colisões, já que reconhece pedestres e inclusive animais grandes. Também haverá na linha outros sistemas como o alerta de tráfego cruzado traseiro, sistema Pilot Assist e o assistente de manutenção de faixa.

Em termos de conectividade as opções também serão muito variadas, já que o sistema de infotainment da Volvo é compatível com Android Auto, Apple CarPlay e conta com conexão 4G. Através da tela táctil do console central é possível acessar diversos serviços digitais online para, por exemplo, consultar a previsão meteorológica ou conhecer a situação do tráfego.

No que diz respeito à linha de motores, o novo Volvo V60 Cross Country estará disponível com um motor a gasolina T5 e um diesel D4. Em ambos os casos com tração total. Mais adiante se somarão à oferta diferentes opções eletrificadas, como uma versão semi-híbrida e outra híbrida plug-in. Veja o vídeo.



26/09/2018

VOLVO V60 CROSS COUNTRY 2019 CHEGA COM ASPECTO AVENTUREIRO