VOLVO V60 POLESTAR WTCC SAFETY CAR

2016 - VOLVO V60 POLESTAR WTCC SAFETY CAR

VOLVO V60 POLESTAR WTCC SAFETY CAR imagens e fotos de carros

No final de semana entre os dias 1 e 3 de abril terá início no circuito de Paul Ricard, na França, a nova temporada do campeonato mundial de turismos, o WTCC. Esse ano, a Volvo que é uma das marcas participantes no WTCC, será também o Safety Car com o Volvo V60 Polestar, que será o encarregado de abrir a pista no início da corrida e de marcar o ritmo se acontecer algum incidente na pista.

As modificações no Volvo V60 Polestar Safety Car limitam-se às estritamente necessárias e designadas pela FIA para o WTCC. O ‘santantonio’ protege o condutor e o acompanhante, ao mesmo tempo em que foram instalados alguns elementos de resgate e comunicação. Será o Safety Car durante a temporada 2016, na qual serão disputadas 12 provas ao longo de quatro continentes.

O ano de 2016 será o retorno da Volvo ao WTCC, conforme havia anunciado no último mês de outubro. A marca sueca competirá com a equipe Polestar Cyan Racing com dois Volvo S60 Polestar TC1 com motor 1.6 turbo que foram regulados pelos pilotos Thed Björk, Robert Dahlgren e Fredrik Ekblom. Por enquanto a Volvo não confirmou os pilotos titulares para o WTCC 2016. Os Volvo S60 terão que enfrentar outros modelos de peso no WTCC, como os Honda Civic, Citroën C-Elysée, Chevrolet Cruze e Lada Vesta, entre outros.

Participando no WTCC e sendo o Safety Car dessa competição, a Volvo pretende turbinar sua imagem de marca esportiva, destacando mais do que nunca a sua divisão esportiva Polestar, encarregada de levar os modelos Volvo a um novo nível.

O Volvo V60 Polestar Safety Car é equipado com um motor turbo de 3.0 litros com seis cilindros em linha, desenvolvendo 350 cv de potência e 500 Nm de torque. Uma reprogramação na ECU, um novo intercooler e um escape específico contribuem para um melhor desempenho do Volvo V60 Polestar, que agora é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5 segundos. A suspensão é específica para os modelos Polestar, do mesmo modo que o sistema de freios Brembo foi atualizado para oferecer um melhor rendimento pelo incremento de potência.