VOLVO V60

2019 - VOLVO V60

VOLVO V60 imagens e fotos de carros

A Volvo Cars apresentou hoje o novo Volvo V60. Em uma apresentação que ocorreu online na página do Facebook oficial da marca, os internautas ficaram conhecendo a nova perua da Volvo.

Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo - Scalable Product Architecture - utilizada nos modelos da Série 90 e no Novo XC60, o novo Volvo V60, é sinônimo de elegância e versatilidade e constitui um novo capítulo na história de sucesso da marca no que diz respeito ao design e ao desenvolvimento desses modelos.

“O V60 desempenha um papel central para a Volvo. É refinado, tem um excelente design e ao mesmo oferece uma funcionalidade e versatilidade ímpares.” Robin Page - Senior Vice President - Design - Volvo Cars

Durante mais de 60 anos, a Volvo Cars tem sido conduzida por uma visão voltada para a criação de peruas capazes de melhorar a vida das pessoas. Esse princípio está presente no novo V60. Trata-se de uma perua na qual, o moderno design escandinavo e o enfoque na inovação, permitem de uma forma simples contribuir para que cada momento seja único.

A nível mundial, a Volvo já vendeu mais de 6 milhões de peruas. Tal fato, valeu uma merecida reputação como marca capaz de desenvolver peruas sinônimas de qualidade, confiabilidade e segurança, numa tradição iniciada em 1953, com o lançamento da Volvo Duett.

A pureza e a funcionalidade das linhas define o novo Volvo V60 como uma peça de design escandinavo. Dinâmica e elegante é um automóvel capaz de projetar confiança no qual os detalhes fazem a diferença. A face lateral sutilmente esculpida enfatiza o caráter atlético da perua, com o spoiler no teto reforçando a sua natureza dinâmica. A nova identidade da Volvo está fortemente marcada na nova grade dianteira e nas luzes dianteiras e traseiras.

No interior do V60 surge a conjugação perfeita entre design escandinavo e artesanato sueco. Um lugar onde todos viajam com conforto, graças a luxuosos bancos e controle da climatização ajustável individualmente. Um design limpo e organizado capaz de combinar forma e função. Materiais autênticos e detalhes refinados, como o padrão de diamante nos botões de comando e o painel central, capazes de criar uma sensação de luxo.

Os bancos dianteiros são moldados de modo a terem uma ergonomia perfeita, complementando a forma humana, fornecendo assim um apoio excepcional com uma ampla gama de ajustes. Atrás, um espaço generoso para as pernas e assentos de apoio fazendo com que o conforto esteja presente em todos os passageiros.

O teto de vidro panorâmico (opcional) inunda a cabine de luz. É cromatizado para reduzir o brilho e tem cortina elétrica. Com o controle de climatização de quatro zonas, os ocupantes do banco dianteiro e os passageiros traseiros podem selecionar a sua temperatura ideal, enquanto a tecnologia CleanZone filtra o ar que entra no habitáculo para ajudar a remover pó, pólen, partículas e odores.

As inconfundíveis saídas de ventilação Volvo têm acabamentos metálicos e padrão de diamante no comando. O ambiente interior Driftwood é um tratamento de madeira exclusivo, influenciado pela herança sueca da Volvo.

O artesanato sueco e os materiais nobres na V60 constituem uma parte importante. O elegante cristal sueco Orrefors, de produção artesanal, está presente na empunhadura do câmbio de algumas versões combinando técnicas tradicionais com design e tecnologia avançados.

Espaçoso, repleto de luz e magistralmente construído, o interior da V60 é um lugar onde os ocupantes se deliciarão com os detalhes. O interior cuidadosamente idealizado do novo V60 combina versatilidade inteligente com elegância dinâmica.

O porta-malas, com uma capacidade de 529 litros, referência no segmento, não tem qualquer intromissão da suspensão traseira, sendo bastante ampla resultando num espaço capaz de acomodar facilmente objetos volumosos e irregulares. A tampa do porta-malas elétrico permite ser aberto ou fechado utilizando um botão no painel de instrumentos do carro ou na própria tampa do porta-malas. Está disponível com uma função mãos-livres que permite abrir e fechar deslocando simplesmente o pé sob o para-choque traseiro.

Os detalhes inteligentes tornam cada dia mais fácil. Um suporte de fixação de mala rebatível, que se ergue no piso do porta-malas, impede que as bagagens deslizem, enquanto um compartimento escondido permite que mantenha objetos de valor fora da vista.

E as costas dos bancos traseiros rebatem com o toque de um botão sem ser necessário abrir as portas traseiras.

O novo Volvo V60 é uma perua configurada para inspirar prazer de condução. O conforto é proporcionado por bancos ergonômicos com ajuste extensível. Os apoios reforçados e a extensão almofadada do assento com suporte lateral proporcionam um conforto adicional para viagens longas.

Na estrada, o chassi e a suspensão proporcionam um controle excepcional, criando um modo de condução verdadeiramente dinâmico. Na frente, a suspensão esportiva com geometria de duplo braço triangular, proporciona o melhor contato possível entre a superfície do pneu e a estrada. Atrás, a suspensão traseira de eixo integral apresenta uma sofisticada mola de lâmina transversal feita de materiais compósitos leves e destinada especificamente a proporcionar uma condução desportiva e dinâmica sem comprometer o requinte e o conforto de rolamento. Materiais avançados e leves reduzem o peso total e asseguram respostas incisivas.

Além de proporcionar uma condução inspiradora e de confiança, o V60 oferece a completa versatilidade de utilizações que se espera de um Volvo, com uma condução que oferece um excelente conforto em qualquer estrada.

O comportamento dinâmico do V60 pode ser personalizado através de quatro modos de condução que permitem escolher a configuração preferida para motor, transmissão, acelerador e direção. É possível construir uma configuração personalizada com o modo Individual.

O novo V60 partilha a sua tecnologia de segurança com os mais recentes modelos da marca e vem equipado com um avançado pack, combinando sistemas de segurança ativa e passiva.

Oncoming Mitigation com travagem: uma estreia mundial da Volvo, esta inovação é capaz de detectar veículos que se dirigem contra o V60, em contramão. Se uma colisão não puder ser evitada, este sistema trava automaticamente o V60 e prepara os cintos de segurança dianteiros para ajudar a reduzir o efeito de uma colisão

Safety Cage: A liderança Volvo em termos de robustez estrutural não tem paralelo. Combinando várias qualidades de aço e alumínio, a famosa safety cage (1947) é um dos locais mais seguros do mundo.

Oncoming Lane Mitigation: Ajuda o condutor a evitar colisões com veículos circulando em sentido contrário, redirecionando o veículo à sua faixa de rodagem. Se o veículo sair da faixa na direção de outro em sentido contrário sem intervenção do condutor, o sistema faz o V60 regressar automaticamente à sua faixa.

Lane Keeping Aid: O sistema Lane Keeping Aid redireciona o carro para a sua trajetória de forma suave, se perceber que está prestes a invadir inadvertidamente uma via de circulação diferente da sua. Se isso não for ainda assim suficiente ou se o condutor continuar a ultrapassar as marcações no pavimento, será alertado com vibrações no volante.

Run-off road Mitigation: Sistema capaz de detectar uma saída involuntária de estrada. Essa tecnologia recorre à direção e, se necessário, ao apoio dos freios para trazer o veículo de volta à estrada.

BLIS: O BLIS usa sensores de radar na parte traseira do carro para monitorizar o ambiente envolvente e detectar se os veículos entraram no seu ângulo morto ou se estão se aproximando rapidamente por trás. Se virar a direção no sentido de um veículo que se aproxima, esse sistema também alerta.

Driver Alert Control: Se o condutor está ficando sonolento ou desatento ao volante, o Driver Alert Control irá alertar e sugerir uma pausa. Graças ao Sensus Navigation, pode até guiá-lo para o destino seguro e conveniente que esteja mais próximo para poder fazer uma pausa para descansar.

Pilot Assist: A função Pilot Assist está agora disponível no V60. Oferece condução semiautônoma até 130 km/h em estradas com marcações no piso e sem um veículo à frente. O condutor permanece responsável pela monitoração, supervisão e operação geral do veículo.

No início da sua produção, o novo V60 estará disponível nas motorizações D3 e D4 a diesel e T5 e T6 gasolina. No curto prazo serão introduzidas novas opções onde se inclui a motorização eletrificada.



21/02/2018

VOLVO REVELA A NOVA GERAÇÃO DO V60 ANTES DE SUA ESTREIA NO SALÃO DE GENEBRA 2018