VOLVO V90 SWEDEN POLICE

2017 - VOLVO V90 SWEDEN POLICE

VOLVO V90 SWEDEN POLICE imagens e fotos de carros

O novo Volvo V90 estará a serviço da polícia sueca no próximo ano. A decisão surge em seguida da avaliação que a nova perua obteve nos testes elaborados pela polícia, nos quais, com 9,2 pontos em 10 possíveis, o V90 foi o modelo que obteve a classificação mais elevada até hoje.

Essa extensa bateria de testes divide-se em 5 áreas distintas: testes de frenagem, percursos de obstáculos, testes de evasão ativa com e sem frenagem, e condução de emergência em alta velocidade.

Adicionalmente, e uma vez que na Suécia os veículos da Polícia funcionam muitas vezes como local de trabalho, existem outras características além do desempenho que são altamente valorizadas como o conforto, a qualidade e a ergonomia.

“Em termos gerais é difícil encontrar alguma falha. Chassi, direção, suspensão, controle de tração e motor, comprovaram performances exemplares. As mudanças rápidas de direção em alta velocidade são feitas de uma forma fácil, com o veículo correspondendo aos comandos exigidos e afastando as forças laterais sem protestar”, disse o porta-voz da polícia sueca, que será a primeira instituição a utilizar a nova perua V90.

No entanto, a Volvo Cars disponibiliza esses veículos especiais em outros países também. Entre as várias forças policias, que ao longo dos últimos anos têm utilizado veículos Volvo incluem-se Noruega, Itália, Reino Unido e Holanda.

A transformação do V90 em um veículo de emergência é realizada pela Volvo Car Special Products, um departamento especial que personaliza, na fábrica de Torslanda, na Suécia, os veículos de acordo com as exigências específicas de cada cliente, demorando cerca de uma semana nesse processo. O chassi, por exemplo, é mais forte e dinâmico enquanto os freios e a suspensão também foram melhorados, estando o veículo equipado com as ferramentas necessárias para uma excelente comunicação.

A Volvo Cars tem uma longa tradição no fornecimento deste tipo de veículos: já em 1929, dois anos após a fundação da marca, a polícia sueca já combatia o crime ao volante de um Volvo. Nas décadas seguintes, modelos clássicos como o Volvo Amazon e o Volvo 144 também foram utilizados. Mais recentemente, os modelos XC70 e V70 também pertenceram às forças policiais sendo que, até à realização destes últimos testes com o V90, o XC70 era o automóvel que havia obtido a classificação mais elevada.