VOLVO XC40 HYBRID PLUG-IN

2018 - VOLVO XC40 HYBRID PLUG-IN

VOLVO XC40 HYBRID PLUG-IN imagens e fotos de carros

A Volvo é um dos fabricantes de veículos Premium que mais forte vem apostando na mobilidade sustentável e elétrica no curto prazo. A marca sueca anunciou esta semana a sua intenção de que no ano de 2025 a metade de suas vendas de caros corresponda a veículos totalmente elétricos. Para alcançar este objetivo, a empresa eletrificará todos os seus novos lançamentos.

Foi no ano passado que a Volvo anunciou que a partir de 2019 todos os seus novos modelos que chegarão ao mercado estarão disponíveis como semi-híbridos, híbridos plug-in e elétricos puros. A Volvo decidiu realizar esse novo anúncio no Salão de Pequim 2018, já que a China terá um papel chave para o futuro da mobilidade elétrica.

Os planos do governo chinês para 2025 são de que os veículos impulsionados por novas fontes de energia representem mais de 20% das vendas anuais do país, o que equivalerá a mais de sete milhões de unidades. Atualmente a marca sueca fabrica na China o Volvo S90, Volvo S90L T8 Twin Engine e nesta mesma semana iniciará a produção do Volvo XC60 T8 Twin Engine.

Em breve a Volvo contará com três fábricas na China, que estarão situadas em Luqiao, Chengdu e Daquing, onde serão fabricados veículos híbridos plug-in e elétricos de bateria. É precisamente esta a imagem que a Volvo pretende potenciar ao público chinês. Quer ser uma referência na mobilidade sustentável.

Além disso, aproveitando a celebração do Salão de Pequim 2018, a marca revelou ao público asiático o novo Volvo XC40 em sua versão híbrida plug-in denominada T5 Twin Engine, que poderá ser encontrado no estande da Volvo junto a outros dois SUVs da marca, o XC90 e o XC60.

Atualmente a China é o principal mercado da Volvo. Entre os meses de janeiro e março de 2018 as vendas da marca no gigante asiático aumentaram em 23,3%, o que ajudou para que as vendas globais crescessem 14%. No exercício passado a Volvo superou pela primeira vez na China a barreira dos 100.000 veículos anuais licenciados.