VOLVO XC40 INSCRIPTION

2018 - VOLVO XC40 INSCRIPTION

VOLVO XC40 INSCRIPTION imagens e fotos de carros

O novo Volvo XC40 amplia sua linha de motores com os novos blocos a gasolina de três cilindros. É a primeira vez que uma arquitetura desse tipo é oferecida em um modelo da marca sueca, embora não seja uma surpresa.

O novo motor faz parte da família de motores Drive-E e se trata de mais uma aposta da Volvo para reduzir as cifras de emissões e consumo de combustível, contando com toda a tecnologia aplicada sobre o bloco de quatro cilindros e 2.0 litros, com injeção direta de gasolina e turbo alimentação, embora este motor conte com uma cilindrada de 1.5 litros e um cilindro a menos.

Desenvolvido especificamente para a plataforma modular de modelos compactos CMA, produz uma potência máxima de 150 cv e estará associado a uma transmissão manual de seis velocidades em um primeiro momento, enquanto que os clientes que quiserem combinar essa opção com uma transmissão automática de oito velocidades terão que aguardar até o início de 2019.

Esse novo motor tricilíndrico é a base também para a nova versão híbrida plug-in que chegará dentro de alguns meses ao Volvo XC40 Twin Engine. Mas as novidades não acabam aqui, já que a oferta mecânica se amplia ainda com dois propulsores a mais, o motor a gasolina T4, um quatro cilindros e 2.0 litros que desenvolve uma potência máxima de 190 cv e a versão diesel D3 com 150 cv de potência máxima.

Além disso, a Volvo apresenta um novo nível de acabamento ao XC40. Até agora disponível com os níveis de equipamento base, ‘Momentum’ e ‘R-Design’, agora chega o mais luxuoso ‘Inscription', reconhecível pela nova grade com detalhes cromados, soleiras das portas com um friso de aço inoxidável escovado, pelo novo desenho das rodas de liga leve disponíveis em 18, 19 e 20 polegadas de diâmetro - inclusive de 21 polegadas em desenho ‘Black Diamond Cut’ - e pelo emblema ‘Inscription’ no elegante pilar traseiro. 

O acabamento ‘Inscription’ também conta com molduras integradas no sistema de escape e acrescenta uma série de tons específicos à paleta de cores da carroceria, ao mesmo tempo em que no interior agrega uma nova empunhadura de vidro na alavanca do câmbio no mesmo desenho ‘Driftwood’ que é oferecido no XC60.