VOLVO XC40

2018 - VOLVO XC40

VOLVO XC40 imagens e fotos de carros

Após as primeiras imagens vazadas na semana passada, a Volvo finalmente apresentou hoje na cidade italiana de Milão o seu novo crossover compacto, o Volvo XC40.

Trata-se de um crossover de 4,4 metros de comprimento, que se transformará na nova opção de acesso da marca sueca dentro de sua linha de SUVs e, além disso, será uma alternativa aos modelos das marcas de luxo alemãs como os Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA.

Desenvolvido sobre a nova plataforma modular compacta CMA da Volvo, uma arquitetura compartilhada com a Geely, que posteriormente será a encarregada de dar vida a vários dos novos modelos da Volvo e da Lynk & Co.

Dando uma olhada em seu desenho exterior se percebe que o menor dos crossovers da Volvo conta com muitos pontos em comum com seu irmão maior, o XC60, e linhas muito similares aos modelos mais recentes da marca sueca. A parte dianteira conta com o sinal de identidade dos modelos atuais da marca, que incluem faróis LED com a assinatura luminosa ‘Martelo de Thor’, além de uma grade de grandes dimensões e um para-choque de desenho similar ao XC60. Conta com uma linha de cintura elevada e carroceria em dois tons, além das lanternas traseiras de formato vertical em forma de ‘L’ que se estendem até as laterais.

O interior também é bastante similar ao seu irmão maior, incluindo sua instrumentação digital com tela de 12 polegadas e o sistema de infotainment com tela táctil de 9.0 polegadas. O equipamento inclui as mais recentes tecnologias em termos de segurança, assistências à condução e conectividade.

A oferta mecânica inicial contempla motores gasolina e diesel. Nos blocos à gasolina, a opção de acesso estará representada pelo motor T3 que desenvolve 156 cv, o T4 com 190 cv como opção intermediária e o T5 que desenvolve 247 cv como a opção mais potente da linha à gasolina. Na linha diesel haverá um D3 com 150 cv de potência e um D5 com 190 cv.

De acordo com o motor escolhido, a transmissão poderá ser uma manual de seis velocidades ou uma automática de 8 relações, tanto com tração dianteira como nas quatro rodas. Posteriormente a oferta será enriquecida com uma versão 100% elétrica, além de uma versão híbrida.

O equipamento incluirá aviso de mudança involuntária de faixa, frenagem autônoma na cidade, controle de cruzeiro adaptativo, câmera de visão 360 graus, detector de fadiga, detecção de objetos no ponto cego, câmera de visão traseira, acesso sem chave, partida por botão, bancos térmicos, climatizador automático de duas zonas, faróis LED, etc.

Sua comercialização iniciará logo, e em mais alguns dias começarão a aceitar pedidos, embora as primeiras entregas estejam previstas para o início de 2018 e os preços ainda não foram confirmados.



21/09/2017

VOLVO XC40 FOI APRESENTADO OFICIALMENTE HOJE EM MILÃO