VOLVO XC60 UK VERSION

2018 - VOLVO XC60 UK VERSION

VOLVO XC60 UK VERSION imagens e fotos de carros

A Volvo revela no Salão de Genebra 2017 o novo XC60, um modelo que depois de 9 anos no mercado e 30% das vendas totais da marca sueca, dá lugar a uma nova geração que se moderniza completamente.

Com uma linha exterior muito similar à de seu irmão maior, o XC90, o novo crossover sueco se apresenta no evento suíço para seguir encarando principalmente as propostas alemãs com um aspecto muito interessante.

De traços mais musculosos e dinâmicos que a geração anterior, o modelo segue se distinguindo pela simplicidade de seus traços, destacando-se a marcada e alta cintura de sua carroceria, seus faróis dianteiros em LED, suas grandes lanternas traseiras e sua nervura lateral de grandes dimensões situada entre os arcos das rodas.

Por outro lado, o interior se compõe por um espaçoso e luminoso habitáculo - ajudado por seu teto de vidro - que se destaca pelas grandes proporções de sua ponte central, além do protagonismo da tela táctil de seu painel de instrumentos, centro de entretenimento e multimídia do veículo com Apple CarPlay e Android Auto.

Destaca-se também pelo seu sistema de condução semi-autônoma Pilot Assist, capaz de controlar a aceleração, direção e freios do veículo nas estradas em até 130 Km/h, e que estará disponível como opcional no modelo.

Em termos de motores, o modelo de acesso do SUV será equipado com o bloco D4 diesel 2.0 de 190 cv, enquanto que o mais potente será o modelo híbrido a gasolina T8 2.0 Twin Engine de 407 cv de potência. A linha de motores conta ainda com o D5 2.0 diesel com 235 cv, o T5 a gasolina 2.0 de 254 cv e o T6 a gasolina de 320 cv e 400 Nm de torque. Todos eles associados a uma transmissão automática e tração total.

O novo XC60 entrará em produção no próximo mês de abril na fábrica da Volvo de Torslanda, e em poucos dias poderá ser reservado nas concessionárias da marca.