VOLVO XC70 D5 AWD POLICE CAR

2014 - VOLVO XC70 D5 AWD POLICE CAR

VOLVO XC70 D5 AWD POLICE CAR imagens e fotos de carros

Os novos chassis foram especialmente desenvolvidos pela Volvo Cars com ambições no mercado global de carros da polícia

Após o desenvolvimento de um novo chassis especial para carros de polícia, a Volvo Cars está agora ativamente visando um aumento significativo de suas vendas de carros de polícia ao redor do mundo. As qualidades do novo chassis foram recentemente confirmadas quando a polícia sueca designou o 2014 Volvo XC70 D5 AWD como o melhor carro de sua frota depois de exaustivos testes, com uma pontuação de nove em cada dez.

“Na frota da polícia sueca o veículo está sujeito às mais rigorosas exigências do mundo e o Volvo XC70 D5 AWD é o melhor carro de polícia que já oferecemos. Vemos uma oportunidade clara para aumentar nossas vendas em vários mercados, tanto onde já temos presença, como em mercados inteiramente novos”, diz Ulf Rydne , Gerente de Negócios de Veículos Comerciais da Volvo Cars Veículos Especiais e Acessórios, onde os carros de polícia Volvo são desenvolvidos.

Atualmente a Volvo Cars vende entre 500-600 carros de polícia a cada ano. A maioria deles é vendida na Suécia, onde a Volvo Cars tem perto de 90 % do mercado, mas os carros de polícia da Volvo também podem ser encontrados no Reino Unido, Bélgica, Holanda e Suíça. “Com o nosso novo carro ano-modelo 2014 e o novo chassis, temos uma gama ainda mais ampla de produtos e acreditamos que podemos dobrar nossos números de vendas nos próximos anos. Estamos em conversações com pelo menos uma dúzia de diferentes forças policiais ao redor do mundo: sete na Europa, duas na América e três na Ásia. E estamos determinados a aumentar ainda mais essa lista”, diz Ulf Rydne.

A Volvo Cars continuará a oferecer os carros de polícia totalmente equipados, como tem feito há muitos anos. "No entanto, com o nosso novo chassis podemos oferecer às forças policiais um carro básico especialmente desenvolvido”, explica Ulf Rydne. “Desta forma as forças policiais podem equipar seus carros conforme as demandas locais. Essa abordagem faz com que nossos carros sejam atraentes para um público-alvo muito mais amplo, pois nos permite competir em preço, bem como na qualidade."

O novo chassis do carro de polícia foi alterado em vários aspectos, incluindo a introdução de novas barras estabilizadoras, amortecedores e molas. Os carros também são testados em todos os tipos de piso: por exemplo, em alta velocidade nas autoestradas alemãs, em estradas durante o inverno no norte da Suécia, bem como no calor das áridas estradas da Espanha.

"Trabalhamos no desenvolvimento do novo chassis por quase um ano. Percebemos que era necessário”, diz Ulf Rydne. “O peso dos carros de polícia está aumentando e se aproximando do limite, portanto é necessário um chassis estável. As forças policiais precisam de um carro que realize o previsível e não ofereça nenhuma surpresa. É por isso que desenvolvemos nossos carros em estreita cooperação com a polícia sueca, que está sempre envolvida em toda a fase de desenvolvimento do produto. Dessa forma, podemos saber em primeira mão as principais demandas em um carro da polícia", diz Ulf Rydne.

Já no ano passado o XC70 D5 AWD foi eleito o carro da polícia mais popular entre os agentes da polícia sueca, devido ao seu conforto, segurança e flexibilidade. Mas um teste recente feito pela Direção Nacional da Polícia da Suécia com o XC70 D5 AWD e seu chassis recém-desenvolvido, resultou na maior nota geral de todos os seis tipos de carros usados pela polícia sueca. O Volvo XC70 D5 AWD marcou dez em cada dez na condução de emergência e obteve uma pontuação global de nove em cada dez na prova que abrange os testes de ruído, conforto, estabilidade, frenagem e manobras evasivas. Dirigibilidade, desempenho do motor, bem como estabilidade em curvas e frenagem foram algumas das características destacadas no relatório final.

“Ao contrário de muitos outros países, o carro de polícia na Suécia é visto como um local de trabalho, o que significa que ele tem que atender a exigências muito rigorosas”, diz Ulf Rydne. “Assim, quando o nosso carro é visto como o melhor na frota da polícia sueca , não é de se admirar que outras forças policiais ao redor do mundo também estejam interessadas em nossos carros, pois eles foram desenvolvidos com os padrões suecos além da qualidade básica do carro ser excelente.”

Os carros de polícia da Volvo são fabricados na linha de produção da fábrica de Torslanda e equipados em um processo de produção integrado. O processo de conversão de um carro de linha para um carro de polícia leva cerca de 45 horas. A produção do modelo 2014 com o novo chassis terá início no final de novembro, com os primeiros novos carros sendo entregues no início do próximo ano.



13/11/2013

NOVO VOLVO XC70 D5 AWD QUER ATINGIR O MERCADO GLOBAL DE CARROS DE POLÍCIA