VOLVO XC90

2020 - VOLVO XC90

VOLVO XC90 imagens e fotos de carros

Chegam importantes novidades à linha do Volvo XC90. O SUV Premium de origem sueca se renova com uma atualização da mais relevante. Imagem, nível de personalização, equipamento tecnológico e parte mecânica, tudo isso foi objeto de mudanças. O sucesso do XC90 no mercado é notável, sendo um dos híbridos plug-in mais vendidos.

Uma das melhorias que o Volvo XC90 estreia em relação à versão que ainda pode ser encontrada nos concessionários é o sistema de recuperação de energia cinética durante a frenagem. Esse avançado sistema estará combinado com os motores de combustão interna da Volvo para criar um novo sistema de propulsão eletrificado integrado sob a nova insígnia ‘B’. Oferece uma economia de combustível e redução das emissões de CO2 em até 15%.

Essas novas versões completarão a oferta eletrificada que compõe a linha do Volvo XC90. O expoente máximo continuará sendo a versão híbrida plug-in T8 Twin Engine. Mas não é a única novidade que o SUV sueco de sete lugares estreará. Visualmente será rapidamente identificável, já que tanto em termos de design como de opções de personalização há mudanças.

Além de receber novas cores para a carroceria e novos desenhos de rodas, estreia uma nova grade. Em relação ao interior, também há novidades, mas tudo está centrado no equipamento tecnológico. Tampouco podemos ignorar as diferentes possibilidades de configuração dos bancos. Há desde a exclusiva e confortável versão Excellence que tem somente quatro bancos individuais até as tradicionais versões de sete lugares.

O equipamento tecnológico também foi reforçado. O novo Volvo XC90 oferece pela primeira vez o sistema Oncoming Lane Mitigation que alerta o condutor da mudança involuntária de faixa, podendo inclusive corrigir a direção enquanto que a tecnologia de alerta de tráfego cruzado traseiro foi melhorada, sendo incluída a função de frenagem automática. Além disso, o sistema de infotainment agora oferece compatibilidade com Android Auto.

A produção do novo Volvo XC90 terá início no próximo mês de maio na fábrica da Volvo em Torslanda, na Suécia. Pouco depois acontecerão as primeiras entregas. Lembrando que a próxima geração do XC90 mudará o centro de produção, passando a ser fabricada na planta que a marca sueca tem nos Estados Unidos.



23/02/2019

VOLVO XC90 2020: O SUV PREMIUM SUECO FOI ATUALIZADO