Notícia

11/04/2018 - HYBRID KINETIC E PININFARINA APRESENTARÃO EM PEQUIM O NOVO CONCEPT H500

HYBRID KINETIC E PININFARINA APRESENTARÃO EM PEQUIM O NOVO CONCEPT H500 Imagens e fotos de carro

O consórcio chinês do Hybrid Kinetic Group não para. Sua ambição em desenvolver uma linha de modelos de elevada eficiência e alto desempenho parece não ter limites e já prepara um novo concept para estrear na próxima edição do Salão de Pequim.

Um novo encargo para os especialistas do prestigioso estúdio de design Pininfarina, que se soma à recente apresentação do concept de sedan esportivo de aspecto coupe e de grande luxo HK GT que foi apresentado oficialmente no último mês de março aproveitando o Salão de Genebra, o grande sedan H600 e os SUVs K550 e K750.

Conhecido como H500, logicamente se situa abaixo de seu irmão maior, mas não deixa de lado o luxo inclusive no design da carroceria, com um perfil de estilo Gran Turismo e um curto vão traseiro outorgando uma imagem similar à do Audi A7 Sportback, um estilo mais esportivo que nos últimos anos vem causando furor entre os clientes chineses, especialmente quando também contam com uma maior distância entre-eixos.

O adiantamento também inclui uma imagem do interior, onde a tecnologia é a chave, avançando um painel de instrumentos com uma grande tela que se estende até o console central, mas que não conta com nenhum comando, já que uma tela na base da mesma e sobre o túnel de transmissão - de aspecto flutuante - acumula as diferentes funções de climatização e de infotainment.

O novo concept projetado pelos italianos da Pininfarina contará com a última tecnologia desenvolvida pela Hybrid Kinetic, incluindo todo o sistema de propulsão, os motores elétricos, unidade de controle, eletrônica de potência e um gerador de potência na forma de microturbina como extensor de autonomia, assim como uma bateria, elementos com os quais será capaz de oferecer uma autonomia máxima de mil quilômetros.

Por enquanto não se conhecem mais dados técnicos do novo H500, mas a microturbina desenvolve uma potência máxima de 60 kW, suficiente para carregar a super bateria que, segundo os responsáveis da empresa, tem uma vida útil de 50.000 ciclos de carga/descarga com uma das maiores densidades de energia, de nada menos que 300 Wh/kg. Estas especificações permitem que o concepto H500 acelere de 0 a 100 km/h em somente 2,9 segundos.


Autor: PlanetCarsZ