12/07/2019 - ABT E 'EXTREME E' SE JUNTAM E TRAZEM A AUDI PARA A CATEGORIA

Os primeiros passos da Extreme E e da Fórmula E têm vários pontos em comum, além do papel comum de Alejandro Agag como promotor de ambos os campeonatos. Neste aspecto, a categoria protagonizada pelo ODYSSEY 21, que acontecerá em alguns dos redutos mais espetaculares e exóticos do mundo, vai tomando forma, com algumas equipes que também estão na Fórmula E. A equipe ABT Sportsline também confirmou seu desembarque na Extreme E até 2021, ano em que acontecerá a primeira temporada do campeonato.

Hans-Jürgen Abt, CEO da ABT Sportsline, foi o encarregado de anunciar este novo projeto da equipe: “Na ABT nos encanta a inovação, a rivalidade e também apostamos na mobilidade elétrica. A sensação de ser pioneiro em algo completamente novo é realmente atrativa. É por isso que nos unimos à Fórmula E em seu início em 2013 e vamos fazer o mesmo agora tornando-nos um membro da família da Extreme E. Acreditamos firmemente no conceito revolucionário deste campeonato, tanto no campo esportivo, como fora da competição”.

A presença da ABT Sportsline na Extreme E pode ser a porta para que a Audi aterrisse futuramente no campeonato. Não obstante, esta foi a via utilizada pela marca de Ingolstadt para chegar à Fórmula E. Após competir na temporada 2014-15 com o pacote standard, a ABT buscou o apoio da Schaeffler e da Audi. O fabricante alemão pouco a pouco foi aumentando sua presença na Fórmula E, até quase tomar as rédeas do projeto na temporada 2018-19 da série elétrica. Não se descarta que algo similar possa acontecer se a Extreme E também ganhar repercussão.

Confira as Fotos