10/07/2019 - ASTON MARTIN REVELA OFICIALMENTE O ASPECTO DO DBS GT ZAGATO

A Aston Martin revelou mais detalhes do futuro modelo DBS GT Zagato, versão de estrada que será vendido em dupla com o DB4 GT Zagato Continuation exclusivamente para pista e que celebram o centenário da Zagato.

A marca britânica já anunciou que produzirá apenas 19 unidades de cada um destes dois modelos de aniversário que vão ser vendidos em conjunto por cerca de 7 milhões de euros, mais impostos.

Baseado no DBS Superleggera, o DBS GT Zagato mostra uma clara evolução no design do Aston Martin Zagato e apresenta linhas de enorme elegância com destaque para o teto em fibra de carbono que se estende até a tampa do porta-malas, numa peça única, não recorrendo ao tradicional vidro vigia traseiro.

Mas a visão traseira do condutor não está comprometida com o novo design do teto deste novo Aston Martin. Para que isso aconteça a marca britânica instalou uma câmera traseira ligada a um espelho retrovisor digital. 

Desta forma a traseira do exclusivo e novo Zagato parece agora mais musculosa, enquanto na parte frontal o destaque vai para a nova grade, composta por 108 peças de fibra de carbono em forma de losango que ficam planas quando o carro está desligado, mas que abrem quando o DBS GT Zagato está em marcha para permitir a entrada de ar para o motor V12 biturbo de 5.2 litros.

O DBS GT Zagato está pronto para produção em 2020, juntando-se a cada um dos 19 carros DB4 GT Zagato que serão criados na Aston Martin Works ainda este ano.

Confira as Fotos