11/07/2019 - AUDI RS7 SPORTBACK BLINDADO CHEGA A 325 KM/H E ACELERA DE 0 A 100 KM/H EM 3 SEGUNDOS

Os automóveis blindados têm ganhado enorme protagonismo em países marcados pela violência política e criminal. Foi nesse sentido que a APR preparou um Audi RS7 Sportback, capaz de chegar aos 325 km/hora. Essa proeza foi possível pelo fato de a blindagem elevar apenas 91 quilos o peso do esportivo da marca alemã.

Debaixo do capô se encontra um sistema APR Plus Stage II, que permite ao motor V8 biturbo de 4.0 litros desenvolver uma potência de 770 cv e um torque de 1.085 Nm. Se estes números já são surpreendentes, o carro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos.

A AddArmor, que foi a responsável pela blindagem do Audi RS7 Sportback, optou por aplicar uma rede em policarbonato. Com isso, o material plástico tecnológico oferece uma resistência dez vezes superior ao aço balístico, com um peso inferior em 60%. Já os vidros, produzidos com um composto em policarbonato e vidro balístico, conseguem proteger os ocupantes de balas com calibres de até .44.

Trata-se de um carro à altura de James Bond, o agente secreto mais famoso do planeta, uma vez que a AddArmor incluiu no Audi RS7 Sportback detalhes próprios de Q, o mestre de armas do MI-6. Dispensadores de gás pimenta, cortina de fumaça e um canhão sônico para atordoar os perseguidores são alguns dos itens que o modelo compreende. Estão ainda incluídas luzes ofuscantes, inspiradas nas utilizadas por aeronaves, pneus ‘run-flat’ e puxadores de portas que oferecem choques elétricos de alta voltagem.

O carro possui também um sistema de detecção e explosão de minas, câmera de visão noturna de 360º, e tanques e máscaras de oxigênio caso seja detectado gás venenoso. E se alguém quiser bloquear este esportivo blindado, convém alertar que ele conta com um para-choque reforçado para abater obstáculos. Agora, se tudo falhar e os ocupantes tiverem que entrar numa luta corpo-a-corpo com os agressores, o carro também guarda espaço para pistolas e armas de assalto.

Nos Estados Unidos, o Audi RS7 Sportback está sendo oferecido por 213.000 dólares, 92.000 dólares a mais do que a versão original, com os módulos de equipamento suplementar começando nos 28.000 dólares.

Confira as Fotos