12/07/2019 - BUGATTI CELEBRA A FABRICAÇÃO DO CHIRON NÚMERO 200

Mais de dois anos depois de iniciada a produção do Chiron, a planta da Bugatti em Molsheim celebra a entrega da unidade número 200. Este carro em particular é mais que o próximo da linha: é um Chiron Sport de edição limitada ‘110 ans Bugatti’, que conta com múltiplos detalhes com as cores da bandeira francesa e será destinado à Suíça, onde o seu proprietário espera ansioso.

Sobre o tema, Stephan Winkelmann, CEO da Bugatti, comentou: "Você não pode sentir nada mais que orgulho quando você vê este Chiron número 200 sair da fábrica. Além disso, este modelo marca a celebração da história de nossa empresa e lembra nossa herança francesa”.

Falar que uma fábrica constrói o carro número 200 pode parecer algo trivial, mas não quando falamos da Bugatti. A fabricação de cada modelo demora dez meses para ser concluído, enquanto que a montagem final é realizada nas instalações da Alsacia e demora oito semanas. Em 2017, o primeiro ano que o Chiron foi fabricado, foram completados 70 automóveis, mas a produção vem aumentando constantemente. No ano seguinte, a fábrica produziu 76 exemplares, e espera entregar mais 80 no final deste ano. De acordo com a Bugatti, ainda existem 100 unidades disponíveis para encomenda.

Como mencionamos antes, a unidade número 200 é um ‘110 ans Bugatti’ e conta com múltiplos detalhes que o colocam no segmento de modelos verdadeiramente especiais. Mostra a cor da bandeira francesa nos espelhos laterais, um velado aceno aos veículos oficiais do governo francês. Também conta com painéis de teto de vidro ‘Sky View’.

A aerodinâmica carroceria do Bugatti Chiron número 200 está coberta com um atraente tom preto carbono que combina muito bem com as tonalidades de azul, que podem ser encontradas no bloco do motor, nas pinças de freios e em detalhes do habitáculo. De acordo com Winkelmann, este é um aceno aos Bugatti fabricados na década de 20, entre os quais sobressai o lendário modelo Atlantic.

Confira as Fotos