12/07/2019 - CHEVROLET CAMARO SHOCK SPECIAL EDITION: MAIS UMA NOVA EDIÇÃO ESPECIAL PARA A RÚSSIA

Nos últimos dias foram apresentadas duas novas edições especiais do Chevrolet Camaro para o mercado russo, o novo e atraente Camaro Black Edition, que conta com uma espetacular decoração completamente em preto com alguns poucos toques de vermelho, e o novo Camaro Shock Special Edition, muito similar ao anterior, mas com uma decoração totalmente diferente.

O novo Chevrolet Camaro Shock Special Edition se caracteriza por contar com a nova cor Shock, um tom amarelo fluorescente que estreou com o modelo 2019. Esta opção de cor tão chamativa está combinada com vários elementos acabados em preto no exterior, como é o caso das rodas de 20 polegadas, as faixas longitudinais Rally e os emblemas da Chevrolet. No interior surge um habitáculo totalmente revestido em couro preto.

Assim como o Camaro Black Edition, a nova versão Camaro Shock Special Edition está baseada na versão de 4 cilindros do Camaro, embora disponha da parte frontal do Camaro SS, um design que no resto dos mercados é exclusivo para as versões de 8 cilindros. Mas curiosamente, este não conta com o design frontal que acaba de estrear no Camaro SS 2020, onde a área superior do para-choque aparece da mesma cor da carroceria. Em seu lugar encontramos um elemento horizontal em preto, assim como foi apresentado originalmente no Camaro SS 2019, combinação que suscitou algumas polêmicas na ocasião e fez com que fosse modificado no modelo 2020.

De modo que esta nova edição especial realmente não se parece com o Chevrolet Camaro Shock Concept que foi apresentado na última edição do SEMA Show, protótipo de salão que estreou a atual parte frontal do Camaro SS e a própria cor Shock na linha.

Esta nova edição especial estará disponível exclusivamente no mercado russo, onde serão comercializadas somente 30 unidades. Por enquanto desconhecemos a razão da Chevrolet estar colocando tanto empenho em lançar versões especiais para o mercado russo, mas qualquer outro cliente da marca é capaz de recriar esta nova edição especial, pois tanto a cor amarela, como as rodas de tom preto e as faixas Rally, estão disponíveis no catálogo regular de opcionais.

Confira as Fotos