12/07/2019 - CONTINENTAL ESTÁ DESENVOLVENDO UM SISTEMA HÍBRIDO DE 48 VOLTS

De acordo com o fabricante, o seu inovador sistema conta com um motor elétrico de 30 kW refrigerado a água, que se posicionará entre o motor e a transmissão. O sistema também inclui uma eletrônica mais desenvolvida que permite correntes mais altas que os motores elétricos normais, este sistema promete ser também mais eficiente.

Várias marcas de automóveis apostam atualmente no lançamento de automóveis com sistemas híbridos de 48 volts. Mas a Continental não vê o seu sistema como um sistema ‘Mild Hybrid’, uma vez que este permitirá um automóvel rodar a 90 km/h no modo totalmente elétrico. A Continental afirma também que o seu sistema é consideravelmente mais barato do que os sistemas de alta voltagem utilizados na maioria dos automóveis híbridos.

“Graças à ampla experiência da Continental em diversos sistemas, esta solução pretende ser melhor que os sistemas híbridos de 48 volts convencionais e até que alguns sistemas de alta tensão”, afirmou o responsável da Continental, Andreas Wolf. “Oferecemos expertise e tecnologia de ponta de uma única fonte”, acrescentou.

A Continental ainda não revelou quão eficiente é o seu sistema híbrido, mas diz que este pode reduzir as emissões de CO2 em cerca de 20% nos automóveis convencionais a combustão e reduzir até 10% em relação aos sistemas híbridos de 48 Volts utilizados até agora. Ainda não se sabe quais fabricantes entraram em contato com a Continental para negociar a utilização deste sistema em seus automóveis.