13/08/2019 - DEPOIS DE 9 ANOS A LOTUS RENOVA O SEU LOGOTIPO

Ultimamente, a Lotus tem mostrado parte de sua nova estratégia, com novos modelos que deixaram todos espantados, como é o caso do recente Lotus Evija. Agora, parte deste novo plano também inclui a atualização do seu emblema.

O novo logotipo da marca britânica é a oitava ‘geração’ do seu emblema, que é muito similar ao anterior e consiste de um triângulo arredondado contido dentro de um contorno circular maior.

A fonte também foi modificada, que na realidade é onde se percebe mais a mudança. As letras que formam um perfil na parte superior são as iniciais do fundador da empresa, Anthony Colin Bruce Chapman.

A palavra Lotus agora é reta no lugar de curva para seguir o arco da figura interior e o contorno cromado desapareceu.

O desenho inicial foi utilizado de 1948 a 1985, com o nome da Lotus e um emblema formado pelas iniciais entrelaçadas de Anthony Colin Bruce Chapman, exatamente como mostra agora, mas com as diferenças mencionadas. A única exceção foi em 1968, quando a empresa tentou uma versão em branco e preto.

Em 1986 foi introduzida uma nova fonte que cobria todo o espaço dentro deixando fora o símbolo ACBC, essas iniciais regressaram no ano seguinte, antes que o desenho clássico voltasse em 1989. Em seguida passou por renovações menores em 2009 e 2010.

Confira as Fotos