12/07/2019 - FCA FIRMA ACORDO COM A ZF PARA UTILIZAR TRANSMISSÕES DE 8 VELOCIDADES

A FCA chegou a um acordo com o fabricante de transmissões ZF para a utilização de uma nova transmissão automática de oito velocidades, em todos os seus futuros modelos cuja montagem do motor seja longitudinal.

Esta transmissão utiliza um sistema elétrico integrado e irá trabalhar com uma grande porcentagem de automóveis da FCA. Esta caixa automática está preparada para ser utilizada em automóveis híbridos e híbridos plug-in. O grupo FCA ainda não divulgou quais os modelos que receberão esta nova transmissão, mas sabe-se que serão os modelos com motores longitudinais.

A produção da nova caixa de velocidades está prevista para 2022. Será produzida na fábrica da ZF em Saarbrucken, na Alemanha. Posteriormente, a transmissão também será fabricada em outros locais, incluindo Estados Unidos e China.

“Estamos satisfeitos por sermos fornecedores de transmissões do grupo FCA. Este é o nosso segundo grande pedido que confirma a nossa estratégia de focarmos nos híbridos plug-in como uma solução diária e desenvolver produtos atrativos nesse âmbito”, disse Wolf-Henning Scheider, presidente-executivo da ZF.

A ZF diz que este é o segundo maior pedido da história e que vem apenas três meses após a assinatura com a BMW para fornecer a última geração de transmissões.

Alguns fabricantes de automóveis começando a substituir as caixas automáticas de dupla embreagem pelas caixas automáticas da ZF. Não só é uma transmissão mais barata, como também é mais confiável e pode facilmente suportar potências e torques mais elevados.