13/08/2019 - FORD MUSTANG GULF HERITAGE EDITION: 800 CV POR 140.000 DÓLARES

As cores de guerra da Gulf estão entre as decorações de competição mais reconhecidas da história, o que faz com que muitos preparadores se animem a utilizá-las para seus projetos. Nesta ocasião foi a Brown Lee Performance, um especialista localizado em Tennesse, que as utilizou como inspiração para criar seu Ford Mustang Gulf Heritage Edition.

Este exemplar, que é único no mundo, foi criado graças a uma colaboração oficial com a Gulf Oil, que permitiu a licença para criá-lo, algo que fica patente nos detalhes como o logo oficial, que está bordado nos encostos dos bancos.

O mais chamativo deste Ford Mustang é a combinação de cores laranja e azul com as quais outro modelo da Ford, o GT40, venceu de maneira consecutiva em 1968 e 1969 as 24 Horas de Le Mans. Infelizmente um detalhe do GT40 que não foi replicado no muscle car foram as rodas combinando em tom laranja. Também há outros adendos como um lábio dianteiro, saias laterais, um difusor específico e um aerofólio traseiro, todos eles feitos de fibra de carbono.

No entanto, nem tudo é imagem no esportivo, já que seu motor 5.0 V8 sobrealimentado agora entrega 800 cv de potência, que podem ser controlados por uma transmissão manual ou uma automática, ao gosto do cliente. Também leva instalado um sistema de suspensão esportiva que rebaixa a altura do conjunto.

O Ford Mustang Gulf Heritage Edition não é uma versão precisamente barata do modelo, já que seu preço se eleva aos 139.995 dólares.

Confira as Fotos