12/07/2019 - FUTURO FORD BRONCO TERÁ UMA VERSÃO RAPTOR

Uma fonte interna da marca americana confirmou que o novo Ford Bronco também contará com uma versão Raptor, assim como o Ford Ranger, com o qual compartilhará seu chassi de longarinas e a linha mecânica. Por enquanto se desconhece qual a mecânica que será encontrada debaixo do capô do futuro Ford Bronco Raptor.

As versões Raptor são um sucesso, sobretudo a nível midiático, de modo que não será uma surpresa se a marca do oval azul decidir ampliar a linha de versões Raptor com este novo modelo. E embora já houvéssemos ouvido vários rumores, até agora não havíamos tido nenhuma confirmação ou informação suficientemente crível que confirmasse a chegada do novo Bronco Raptor.

As versões Raptor são uma alternativa mais esportiva dotada de uma configuração off-road mais radical que as habituais disponíveis na linha regular, e só podem ser encontradas na linha pick-up da Ford, sobre o Ford F-150 e no recém-apresentado Ford Ranger. De modo que não será surpresa surgir uma versão deste tipo sobre o futuro Ford Bronco, já que compartilhará plataforma e mecânicas com a linha Ranger.

Esta informação procede da publicação ‘The Fast Lane Car’ e cita fonte interna da empresa e próxima do projeto Bronco, mas a publicação não quis revelar a identidade de sua fonte, de modo que se fala a partir do anonimato.

Se essa informação for correta, agora a pergunta será que tipo de mecânica será encontrada debaixo do capô do futuro Ford Bronco Raptor. O Ford F-150 Raptor conta com o célebre motor V6 EcoBoost de 3.5 litros a gasolina da Ford que entrega 456 cv, enquanto que o Ford Ranger Raptor utiliza um motor diesel, o 2.0 litros biturbo de 213 cv. De modo que não é possível precisar por enquanto qual será o escolhido para esta versão esportiva do SUV da Ford, embora a informação do pessoal do TFLC aponte as duas possíveis mecânicas.

Informações anteriores assinalavam que a futura versão Ranger Raptor US-Specs contaria com o novo motor 2.7 EcoBoost, de modo que este será o candidato mais ideal para o Bronco Raptor, embora a mencionada publicação assegure ter recebido informação que aponta à possível (mas menos provável) utilização de um bloco V8 aspirado, mas ainda é muito cedo para confirmar isso. O que é evidente é que o novo Bronco Raptor deverá contar com uma potência entre 300 e 400 cv, além de uma configuração de chassi similar à do Ranger Raptor, orientada para a terra e acompanhada de uma estética mais agressiva e off-road.