12/07/2019 - HYUNDAI ANUNCIA O LANÇAMENTO DE UM NOVO E ENIGMÁTICO MODELO NA EUROPA

A marca coreana acaba de anunciar o lançamento de um novo modelo divulgando um primeiro e breve teaser, onde só aparece uma parte do pilar traseiro, que conta com o habitual desenho de pilar flutuante. Este modelo é destinado ao mercado europeu e será apresentado no próximo Salão de Frankfurt 2019.

A Hyundai afirma que este novo modelo “oferecerá aos seus clientes um novo design interior e exterior, assim como novas funcionalidades de conectividade e segurança” que, de acordo com o fabricante coreano, “tornarão este modelo líder do seu segmento”.

Está prevista a apresentação do novo Hyundai em setembro, no Salão de Frankfurt, na Alemanha. “Durante as próximas semanas serão revelados mais detalhes”, avança ainda o fabricante asiático.

Segundo o pouco que podemos ver nesta primeira imagem divulgada, o misterioso modelo parece ser de tamanho pequeno, mas devemos ter em conta que se trata de um desenho e não de uma imagem real, de modo que suas proporções poderão estar alteradas.

Por enquanto não sabemos nada do novo modelo, exceto que será apresentado no evento alemão, que acontecerá no próximo mês de setembro, e que seu destino, como é lógico dada a localização de sua apresentação, será o mercado europeu.

Pelo teor da imagem divulgada, o modelo parece corresponder a um pequeno crossover. Atualmente, o modelo do tipo SUV/crossover de menor tamanho da marca coreana na Europa é o Hyundai Kona, embora o fabricante apresentasse no último Salão de New York 2019 o Hyundai Venue, o novo modelo de acesso ao catálogo crossover da empresa.

A Hyundai recentemente anunciou o lançamento global do novo Venue que, no entanto, segundo os primeiros relatos, não estará disponível na Europa, de modo que este teaser pode ser o primeiro adiantamento do modelo que ocupará seu lugar no velho continente.

Ainda é muito cedo para confirmar e será preciso aguardar a chegada do Salão de Frankfurt, mas pelo que parece, estamos diante de um novo crossover de pequeno tamanho da Hyundai, que poderá ser a versão europeia do novo Venue, que precisamente tem uma porta traseira e uma base do pilar traseiro muito parecidos.

Confira as Fotos