13/08/2019 - O ASTON MARTIN MAIS CARO DA HISTÓRIA COMEÇA A SER PRODUZIDO

Todos gostariam de ter na garagem um esportivo exclusivo que levasse o emblema do reputado encarroçador italiano Zagato, mas somente alguns poucos privilegiados poderão ter este gosto. Acontece que a Aston Martin acaba de iniciar a produção de uma dupla de automóveis muito especiais.

Trata-se dos Aston Martin DB4 GT Zagato Continuation e DBS GT Zagato, ou seja, dois veículos que nascem sob um plano projetado para prestar homenagem aos 100 anos de história da empresa italiana. Mais da metade desse tempo, ambas as empresas estiveram colaborando juntas e agora foi iniciado um processo que nos deixará com o par de modelos da Aston Martin mais caros de sua história.

O primeiro a ver a luz será o Aston Martin DB4 GT Zagato Continuation, que é fabricado à mão na fábrica de Newport Pagnell, Reino Unido, com uma produção limitada a somente 19 unidades. Todo o processo de manufatura supõe um total de 4.500 horas de trabalho, de modo que seus compradores devem estar satisfeitos de levar para casa um produto artesanal e exclusivo.

Cabe lembrar que este modelo se engloba dentro da coleção DBZ Century Collection e o preço por cada unidade é de 6 milhões de libras esterlinas (28.7 milhões de reais). Esta não é a primeira vez que a marca britânica constrói um automóvel deste tipo, já que em 2017 lançaram uma tirada de 25 exemplares do DB4 GT Continuation, e em 2020 farão o mesmo com o DB5 Goldfinger Edition.

As primeiras unidades do Zagato Continuation serão entregues a seus respectivos proprietários no último trimestre deste ano, enquanto que as do GT Zagato demorarão até o final de 2020. Nas palavras de Andy Palmer, CEO da Aston Martin: “Estou encantado de ver que este ambicioso projeto dá seus frutos de uma forma tão excepcional. Se requereu coragem, visão e incrível dedicação para que esta ideia se tornasse a assombrosa realidade que é hoje em dia”.

Confira as Fotos