13/08/2019 - SKODA SCALA AGORA INTEGRADO NA POLÍCIA BRITÂNICA

O Skoda Scala foi apresentado no final do ano passado e já encontrou seu espaço no mercado como um compacto a ser levado em conta e dentro de uma marca que havia descuidado deste segmento durante um tempo. E agora também encontrou uma nova profissão como membro da polícia britânica.

O hatchback checo se uniu à chamada frota de veículos de luz azul do Reino Unido, ou seja, veículos de emergências que podem servir para diferentes propósitos. Este que vemos concretamente está vestido com o uniforme policial, formado pelo habitual traje amarelo e azul sobre o fundo branco que é usado pelos veículos da polícia britânica.

Mas além de sua decoração, esta versão foi equipada com diferentes luzes LED de emergências divididas pela grade, tampa traseira, área da placa de matrícula e claro com as habituais luzes estroboscópicas de teto com sirene de três tons.

Seu porta-malas de 467 litros permite levar a bordo todo o equipamento necessário para emergências e no caso de necessidade pode ser ampliado até 1.410 litros rebatendo os bancos traseiros. Por outro lado, a força pode surgir de três motores, dois a gasolina e um diesel. Com potências que oscilam entre 115 e 150 cv, que na verdade não parecem suficientes para uma perseguição policial, mas fica claro que a finalidade deste modelo dentro do Corpo Policial é outra.

O fato é que, além desta transformação em um carro patrulha, o Scala também poderá ser adaptado para servir nos departamentos de bombeiros, ambulâncias e resgate. Um autêntico todo-terreno pronto para servir e proteger o que seja necessário.

Confira as Fotos