13/08/2019 - UM RARO JAGUAR E-TYPE DE COMPETIÇÃO REVIVE COM ESTA NOVA RÉPLICA DO TIPO RESTOMOD

O Jaguar E-Type Low-Drag Coupe foi uma versão de competição do mítico modelo britânico. Ele foi criado por Malcolm Sayer em 1962 tratando de conseguir um melhor coeficiente aerodinâmico e melhorar o comportamento em pista do modelo, daí que conte com uma nova silhueta formada por uma linha de teto muito diferente à do Jaguar E-Type Coupe convencional, com uma traseira muito afilada e dotada de um claro perfil de gota d’água, além de diversas mudanças na parte dianteira destinadas a reduzir seu coeficiente aerodinâmico.

Desta rara versão foram fabricados somente 3 exemplares e todos eles são ligeiramente diferentes, de modo que não há dois iguais. Mas todos são considerados como as unidades mais caras que podemos encontrar em toda a produção do Jaguar E-Type.

O modelo que será apresentado em mais alguns dias em Monterey não será uma réplica precisa e fidedigna do modelo de competição original, mas será uma reinterpretação das linhas deste com uma abordagem muito mais dócil e próxima da versão de rua do E-Type. De modo que, entre outras diferenças surge um confortável e luxuoso habitáculo, no lugar do cockpit despido da versão de competição.

Da mesma maneira, o modelo contará com inúmeros elementos de inspiração moderna, de modo que podemos esperar que seja uma nova peça de caráter restomod e não uma recriação como tal.

Por ora desconhecemos se esta obra será uma peça única ou o primeiro exemplar de uma exclusiva edição limitada. Será apresentado por uma empresa chamada Diez Concepts, que assegurou que o modelo contará com um design exterior como o do Jaguar E-Type Low Drag Coupe original, mas com “um interior elegantemente acabado, um motor de competição baseado no original e inúmeros toques de desenho de primeira categoria criados pela Diez Concepts.”

Confira as Fotos