13/08/2019 - VOLKSWAGEN ID. R SE VESTE DE VERMELHO PARA CONQUISTAR TIANMEN

De cinza puro para conquistar Pikes Peak, de azul para ser o veículo elétrico mais rápido em Nürburgring Nordschleife, além de bater o recorde de Goodwood e sua curta subida. O Volkswagen ID. R mudou de roupa em cada um dos desafios enfrentados em seu particular ‘tour’.

Por isso não é surpresa que o protótipo elétrico da Volkswagen Motorsport estreie uma nova decoração para enfrentar a ‘Shan Big Gate Road’, a estrada conhecida como a ‘Porta do Céu’. Situada em Tianmen (China), uma subida de montanha de 9.9 quilômetros e 99 curvas que significa um novo desafio para este protótipo.

A nova decoração do Volkswagen ID. R rompe com os esquemas anteriores e deixa para trás o cinza que era associado à linha ID da marca alemã e o azul, sempre vinculado aos veículos elétricos da marca. Agora, o protótipo da Volkswagen Motorsport mostra uma decoração onde o vermelho toma o protagonismo, embora o preto também tenha seu peso nos arcos de roda, teto e parte traseira, onde o Volkswagen ID. R parece ter escamas. Com esta decoração em vermelho, cor da boa sorte na China, Romain Dumas tentará conseguir este novo recorde na subida de Tianmen.

Em relação à nova pintura do Volkswagen ID. R e deste peculiar desafio, Sven Smeets, diretor da Volkswagen Motorsport, assegurou: “Acredito que criamos uma decoração espetacular para o ID. R para enfrentar este ‘China Challenge’ em setembro. Tianmen tem um significado quase místico na China como ‘Porta do Céu’. Trata-se de uma das subidas mais extraordinárias e difíceis do mundo, portanto, será um grande desafio. Nosso objetivo é estabelecer um novo marco para os veículos elétricos, apoiando assim a proposta elétrica que a Volkswagen tem na China e que será acelerada ainda neste ano”.

Confira as Fotos