Notícia

18/04/2017 - MG E-MOTION CONCEPT ADIANTA UM NOVO MODELO ESPORTIVO ELÉTRICO DA MARCA BRITÂNICA

MG E-MOTION CONCEPT ADIANTA UM NOVO MODELO ESPORTIVO ELÉTRICO DA MARCA BRITÂNICA  Imagens e fotos de carro

A MG, agora nas mãos dos chineses do Grupo SAIC, revelou algumas imagens do MG E-Motion Concept, pouco tempo antes de sua apresentação oficial no Salão de Xangai 2017.

O modelo nasce como um veículo conceitual, no entanto, o pessoal da SAIC já confirmou que o E-Motion se encontra em uma fase de desenvolvimento muito próxima da produção, portanto, poderá adiantar uma futura versão de rua. Para isso, a SAIC pretende ouvir a resposta e as opiniões que serão geradas entre o público durante sua apresentação, podendo assim avaliar sua possível passagem para a linha de montagem. De acordo com a marca britânica, sua possível ida à produção poderá realizar-se em somente 18 meses.

O E-Motion Concept pouco ou nada tem a ver com a linha atual da MG, que se dedica exclusivamente em oferecer modelos econômicos nos segmentos B e C. Uma futura versão de produção do E-Motion ocupará o posto de veículo topo de linha, recuperando o legado esportivo da marca britânica.

A marca por enquanto não revelou as especificações desse esportivo elétrico, mas se espera que conte com uma plataforma elétrica que lhe permita alcançar uma autonomia acima dos 480 quilômetros com uma capacidade de aceleração abaixo de 4 segundos para poder completar o sprint de 0 a 100 km/h.

Não foi divulgada nenhuma imagem do interior, mas parece dispor de 4 bancos. Em relação à sua estética, o carro dispõe de um claro perfil Gran Turismo clássico, um longo capô e uma traseira muito curta. Seu perfil é esboçado com traços e superfícies muito limpas, contando com detalhes cromados, como nos para-choques e nas saias laterais.

O traço mais chamativo é sem dúvida a abertura vertical das portas, que evidentemente são um gancho para chamar a atenção. A grade dianteira e os faróis redesenham os traços próprios da marca, portanto, é provável que também esteja adiantando os traços dos futuros modelos da marca.


Autor: PlanetCarsZ