INFINITI Q INSPIRATION CONCEPT

2018 - INFINITI Q INSPIRATION CONCEPT

INFINITI Q INSPIRATION CONCEPT imagens e fotos de carros

Após vários adiantamentos, finalmente o novo Infiniti Q Inspiration Concept foi apresentado oficialmente no Salão de Detroit 2018. Este novo concept da Infiniti é muito relevante, já que adianta algumas questões relacionadas com o futuro da marca, principalmente com o design dos seus próximos modelos.

O novo Infiniti Q Inspiration Concept pode ser descrito perfeitamente como o ‘tiro de largada’ para a nova linguagem de design que a Infiniti utilizará nos próximos anos. Mas, além de ser uma importante proposta visual, o Q Inspiration Concept faz eco de alguns dos pilares mais importantes da empresa, como o motor de compressão variável e as tecnologias ProPilot da Nissan.

Esteticamente, fica clara a intenção da Infiniti em reescrever as formas de um sedan clássico, adotando a linha própria de um coupe de quatro portas. Em sua parte frontal, a enorme e grade é ladeada por faróis de desenho muito afilado e surgem duas linhas de expressão no capô. 

Cabe destacar que o emblema da Infiniti e a borda da grade são retroiluminadas, o que ajuda a transmitir certo ar futurista. As enormes entradas de ar, a forma adotada pelos arcos das rodas e as delgadas lanternas traseiras unidas por uma franja de luz, são outros dos traços mais característicos do concept car japonês. Também é preciso destacar o tipo de abertura das portas, que facilita o acesso e a saída tanto dos lugares dianteiros como traseiros.

Quanto ao habitáculo, surge um ambiente tecnológico e muito adiantado em relação à nossa época, não escondendo que se trata de um modelo conceitual. Cada passageiro contará com uma tela táctil e o sistema de infotainment do veículo será capaz de monitorar a biometria de cada passageiro. Outro dos aspectos mais relevantes do interior é a qualidade dos materiais utilizados, mostrando que a Infiniti teve um cuidado especial nesse âmbito.

A Infiniti equipou esse veículo com a tecnologia ProPilot, que permite usufruir de até certo nível de condução autônoma. Lembrando que a Nissan já equipou alguns veículos de rua com alguns sistemas de assistência à condução. No entanto, o verdadeiro desafio da tecnologia ProPilot é oferecer uma condução totalmente autônoma.

No que diz respeito à parte mecânica, debaixo da pele do Infiniti Q Inspiration Concept se encontra um motor VC-T de compressão variável. Esse tipo de motor estreou pela primeira vez em um modelo de produção com o lançamento da nova geração do Infiniti QX50 no Salão de Los Angeles 2017. Apesar de utilizar gasolina e contar com quatro cilindros, oferece níveis de consumo e emissões muito reduzidos.

Lembrando que durante estas últimas semanas, estava sendo considerada a possibilidade de que esse modelo conceitual estivesse equipado com uma mecânica totalmente elétrica, ou no mínimo uma mecânica híbrida. Entretanto, a Infiniti pretende demonstrar que esse tipo de motor à combustão pode ser uma alternativa viável à mobilidade elétrica.



17/01/2018

INFINITI Q INSPIRATION CONCEPT ADIANTA EM DETROIT A NOVA LINGUAGEM DE DESIGN DA MARCA