MAZDA3

2019 - MAZDA3

MAZDA3 imagens e fotos de carros

O fabricante japonês revelou no Salão de Los Angeles a nova geração do Mazda3, tanto em sua versão de carroceria hatchback como sedan. A quarta edição dessa proposta compacta, que dá início a uma nova etapa para o fabricante japonês, revela um carro que mostra um perfil bastante similar ao do Mazda Kai Concept, que a marca apresentou no Salão de Tokyo 2017.

Embora por enquanto o fabricante não brindasse detalhes precisos sobre sua mecânica, sabemos que a nova geração do Mazda3 estreia a nova família de motores SKYACTIV-X.

Em relação ao seu design exterior, o novo ‘3’ se apresenta com uma carroceria de linhas fluidas, que no caso da carroceria hatchback se destaca por seu enorme pilar traseiro, uma de suas principais senhas de identidade. Além das lógicas diferenças, ambas as carrocerias contam com um desenho praticamente similar, com uma parte frontal idêntica onde não falta a tecnologia LED.

O interior também foi objeto de uma profunda revisão e se apresenta com um design minimalista, mais espaçoso, com novos materiais e detalhes mais cuidados com o propósito de melhorar a qualidade percebida. Com uma ausência quase total de botões convencionais, o interior mostra-se despojado, com uma tela flutuante situada no console central com controles tácteis e uma instrumentação digital configurável tomando todo o protagonismo. O equipamento mais relevante inclui um completo conjunto de assistências na estrada e as mais recentes tecnologias em termos de conectividade.

O novo Mazda3 2019 estreia também uma nova família de motores SKYACTIV-X, que inclui novidades técnicas relevantes, entre as quais se encontra a tecnologia de ignição por compressão, com uma oferta inicial que contemplará na linha gasolina os SKYACTIV-G 1.5, SKYACTIV-G 2.0 e no diesel o SKYACTIV-D 1.8, mas por enquanto o fabricante não revelou quais serão suas características. Os propulsores poderão ser acoplados a uma transmissão manual ou automática, em ambos os casos de seis velocidades, e poderá ser associado a um sistema de tração integral.