VOLKSWAGEN I.D. BUZZ CARGO CONCEPT

2018 - VOLKSWAGEN I.D. BUZZ CARGO CONCEPT

VOLKSWAGEN I.D. BUZZ CARGO CONCEPT imagens e fotos de carros

Lembrando que a Volkswagen está preparando uma família de modelos puramente elétricos que nos últimos meses foram estreando em formato conceitual. Agora, a família ‘I.D.’ recebe um novo integrante, com grandes possibilidades de transformar-se em um modelo de produção.

Trata-se do novo Volkswagen I.D. Buzz Cargo Concept, um trabalho conceitual que presta homenagem ao Bulli original, que foi desenvolvido sobre a plataforma MEB do grupo alemão e que conta com um desenho exterior que toma como ponto de partida o Volkswagen I.D. Buzz Concept, que foi revelado há algum tempo.

O carro mede 5 metros de comprimento, 1.9 metros de largura e 1.9 metros de altura, com uma distância entre-eixos de 3.3 metros e uma capacidade de carga de 800 quilos. Graças aos benefícios da arquitetura MEB para veículos elétricos, o I.D. Buzz Cargo Concept conta com um grande espaço interior, já que suas baterias estão situadas no piso.

Esse modelo comercial puramente elétrico recorre aos principais traços de estilo que caracterizam essa série de modelos elétricos do fabricante alemão, que incluem linhas puras, faróis principais LED, logotipo Volkswagen retroiluminado e lanternas traseiras em LED. Além disso, utiliza um esquema de cores que presta homenagem ao Bulli original.

O interior, assim como o resto da linha ‘I.D.’, possui um desenho minimalista e um volante retrátil, já que se trata de um veículo com tecnologia de condução autônoma de nível 4.

Em relação à mecânica, o Volkswagen I.D. Buzz Cargo Concept está equipado com um motor elétrico de 150 kW, ou seja, que desenvolve mais de 200 cv de potência e de acordo com os dados fornecidos pelo fabricante, pode alcançar uma velocidade máxima de 160 km/h. A oferta incluirá duas baterias, uma de 48 kWh e outra mais potente de 110 kWh. A primeira delas permitirá uma autonomia de 330 quilômetros com uma carga completa, enquanto que com a mais poderosa a faixa se estende até os 550 quilômetros, em ambos os casos de acordo com o ciclo de homologação WLTP.