VOLKSWAGEN I.D. CROZZ II CONCEPT

2017 - VOLKSWAGEN I.D. CROZZ II CONCEPT

VOLKSWAGEN I.D. CROZZ II CONCEPT imagens e fotos de carros

A Volkswagen decidiu renovar o I.D. Crozz, o protótipo que antecipa um SUV elétrico que será lançado em 2020. Herbert Diess, o CEO da marca de Wolfsburg, disse que serão investidos 6 bilhões de euros em mobilidade elétrica nos próximos cinco anos. E, segundo estimam os responsáveis da VW, a aposta em um SUV elétrico deverá ser bem recebida no mercado.

O protótipo apresentado hoje na tradicional noite que antecede o Salão de Frankfurt é uma evolução do I.D. Crozz Concept mostrado no início do ano em Xangai. Desta vez surge em vermelho, com faróis atualizados em LED e rodas de 21 polegadas. Mas a principal alteração é a nova frente, mais próxima do que será o modelo de produção. O perfil e a traseira também foram renovados, possuindo um aspecto mais realista.

No interior, há cinco ‘Smart Lights’ posicionadas nos painéis das portas e em frente ao condutor, que avisam de potenciais colisões piscando uma luz vermelha. Destaque também para o novo sistema de comando por voz, que permite abrir e fechar as portas, por exemplo. O SUV conta com luz ambiente, infotainment com tela de 10.2 polegadas, instrumentação digital Active Info Display de 5.8 polegadas, câmera digital de visão traseira e revestimentos em Alcantara.

Conta com dois motores elétricos - um em cada eixo - que produzem em conjunto 306 cv e permitem tração integral. Anuncia uma velocidade máxima de 180 km/h e autonomia de até 500 quilômetros. As baterias carregam 80% em 30 minutos em uma tomada rápida. O I.D. Crozz II é equipado com um sistema de condução autônoma, que reúne quatro scanners a laser no teto, sensores de ultrassons, radares, câmeras laterais e à frente.