2022 - McLAREN 765LT SPIDER BY NOVITEC

O exclusivo McLaren 765LT Spider é mais um dos grandes superesportivos que já passaram pelas mãos dos especialistas da Novitec. O modelo britânico, que já conta com uma imagem agressiva e elegante, viu como o preparador alemão soube tirar uma vantagem extra do requintado LongTail levando o esportivo a um novo nível. Uma nova proposta para que os mais endinheirados possam curtir o verão europeu com um toque de distinção que, como não poderia ser de outra forma, aposta sem hesitação em uma dose cavalar de fibra de carbono.
O modelo da McLaren conta com a parte traseira característica das propostas ‘N-LARGO’, apresentando inserções especiais nos faróis dianteiros, além de placas protetoras de carbono nas laterais e na entradas de ar, enquanto que as rodas de liga leve assinadas pela Vossen são oferecidas em diferentes desenhos, destacando as de sete raios duplos. O especialista oferece até 72 cores para o seu acabamento, de 20 polegadas no eixo dianteiro e de 21 no traseiro, com pneus medindo 255/30 ZR20 e 325/25 ZR21 respectivamente.
Uma estética especial à qual contribuem também as novas molas que rebaixam a altura da carroceria em relação ao solo em 20 mm. Para o interior, além das habituais decorações de carbono, também são oferecidos revestimentos de couro Nappa e Alcantara, tanto para os bancos como para os painéis das portas e o aro do volante, em todas as terminações e cores que o cliente solicite. Não há limite.
Muito mais discreto por dentro que por fora, chamando poderosamente a atenção pela agressividade extra que mostra o para-choque, o capô dianteiro, o spoiler no lábio frontal que se traslada à traseira através das afiladas saias laterais, e o enorme difusor com as canalizações aerodinâmicas e as aletas verticais nos extremos. Peças que todas têm uma função aerodinâmica definida, e essenciais para o relevante aumento de potência sofrido pelo motor.
O motor biturbo de 8 cilindros e 3.8 litros que oferece de fábrica uma potência máxima de 765 cv, foi transformado em um verdadeiro monstro, que com a unidade de controle do motor ‘N-Tronic’ pode alcançar os 855 cv como máximo, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 330 km/h. Além disso, com o habitual sistema de escape de aço inoxidável banhado de ouro fino 999. Para aqueles que este nível é muito, há duas propostas inferiores com 817 e 840 cv.