2023 - RADICAL SR3 XXR

Com mais de 1.500 unidades vendidas até hoje, provavelmente não estamos errados ao afirmar que o SR3 é um dos produtos mais bem-sucedidos da Radical Motorsport na história.
Este modelo de corridas molda a grande maioria dos grids de largada dos 12 campeonatos da Copa Radical de todo o mundo, e para a temporada 2023, a empresa acrescentou uma nova surpresa à linha. O SR3 XXR é uma versão aperfeiçoada e más confiável do carro existente, que já está disponível para pedidos.
O maior destaque desta nova versão do carro de corridas é o novo motor de 1.5 litros, que foi desenvolvido integralmente dentro da empresa.
Com uma potência de 232 cv, o motor pode funcionar com biocombustível, o que converte o SR3 XXR no primeiro modelo da Radical que pode funcionar com este carburante.
Claro, como é tradição na casa, a unidade de alta potência proporciona a este leve esportivo uma impressionante relação peso-potência de mais de 350 cv por tonelada.
Entre os novos elementos incluídos de série, o SR3 estreia um limitador de boxes que mantém a velocidade do veículo no ‘pit lane’ durante o transcurso da corrida.
Outra novidade é a aleta de tubarão incorporada sobre a tampa do motor, que de acordo com a marca, aporta melhorias aerodinâmicas, melhorando ao mesmo tempo a estabilidade em curvas. A lista de opcionais extras inclui um splitter e um difusor traseiro, ambos de fibra de carbono.
Outra melhoria importante em relação ao SR3 de série é o novo sistema de freios. Foi desenvolvido em colaboração com a AP Racing e deverá melhorar o desempenho, graças à redução das massas não suspensas e a uma melhor sensação do pedal.
Como complemento às melhorias de hardware, há uma série de ajustes no powertrain, como um sistema de lubrificação redesenhado, uma nova calibração do motor e da transmissão e o fato de que pode funcionar com biocombustíveis.
Com maior confiabilidade, o novo SR3 XXR já está disponível para pedidos através da rede mundial de concessionários da Radical, em 21 países de todo o mundo. O carro de corridas entrará em produção em fevereiro do próximo ano e as primeiras entregas são esperadas para o final do mesmo mês.