50 EXEMPLARES DO JAGUAR XJ220 ESTARÃO REUNIDOS NO SILVERSTONE CLASSIC

O próximo Silverstone Classic 2017 reunirá no mínimo 50 exemplares do Jaguar XJ220 para estabelecer um novo recorde no Guinness, uma boa maneira de celebrar os primeiros 25 anos de história daquele que é sem dúvidas, um dos modelos mais especiais da Jaguar de todos os tempos. A marca britânica fabricou somente 271 exemplares do XJ220 ao longo dos dois anos que esteve em produção. Portanto, no mínimo 18,4% de todos os XJ220 fabricados estarão presentes na emblemática pista de Silverstone.
A tentativa de recorde do Jaguar XJ220 acontecerá durante a celebração da próxima edição do Silverstone Classic, um evento que será realizado entre os próximos dias 29 e 31 de julho. Em suas edições anteriores, esse evento foi testemunha de inúmeras celebrações, como a comemoração do século de vida da Aston Martin, os 50 anos de três dos esportivos mais icônicos do mundo (Ford Mustang, Porsche 911 e Jaguar E-Type) assim como o 25º aniversário do Ferrari F40.
Conseguir reunir em Silverstone 50 unidades, ou mais, do XJ220, não é uma tarefa nada simples, especialmente se levarmos em conta que no Reino Unido se calcula que existam somente cerca de 20 exemplares. Por isso os organizadores do evento pediram ajuda ao maior especialista do planeta nesse modelo da Jaguar, a Don Law Racing, uma empresa que é considerada a salvadora deste carro, já que é uma das poucas oficinas que se atrevem a meter a mão nesse superesportivo icônico.
Não há dúvidas que o Jaguar XJ220 é um ícone, embora em sua época não tivesse despertado o interesse de tantos clientes como a marca de Blackpool desejasse, provavelmente pelo fato de não ter utilizado o motor V12 e o sistema de tração integral que a Jaguar havia prometido. De qualquer forma, trata-se de um dos superesportivos mais famosos da década de 90. Uma época em que surgiram alguns dos automóveis mais lendários da história, como o sempre espetacular McLaren F1 e o Bugatti EB110, para citar apenas dois exemplos.