APOLLO PROJECT EVO: A EVOLUÇÃO DO APOLLO IE É AINDA MAIS SELVAGEM

Muitos vão lembrar da Gumpert e seu Apollo, a empresa que acabou quebrando. No entanto, graças aos investidores da Ideal TeamVenture com sede em Hong-Kong - os mesmos proprietários da De Tomaso -, a empresa voltou à vida sob a denominação Apollo Automobile GmbH. Hoje apresentam o Apollo Project Evo.
Sua primeira proposta surgiu no Salão de Genebra 2016 e foi batizado como Apollo N, um esportivo que era inspirado “nos tubarões e no caça F-22 Raptor”, exibindo com isso um design muito mais interessante que o Gumpert Apollo. Foi precisamente o protótipo que há três anos se converteu no Apollo IE.
Projetado para enfrentar o Mercedes-AMG Project ONE e o Aston Martin Valkyrie, entre outros hiperesportivos, a empresa mostrou a evolução de sua máquina. Apresentado na Exposição Internacional de Importações da China em Shanghai, o Apollo Project Evo dá uma reviravolta em termos de design e tecnologia.
Junto com o Project Evo no evento chinês estava o EVision Concept. Este protótipo anuncia o compromisso da Apollo com a mobilidade eletrificada. A empresa o descreve como um “veículo que busca uma marca automobilística mais limpa, inteligente, conectada e emocional”.
Visualmente, o chassi monocasco do Project Evo conta com linhas realmente angulares, cheias de dobras, assim como uma abundante iluminação. As mais destacáveis são as luzes de circulação diurna em forma de X da parte dianteira, que lembram o Bugatti Bolide, mas de uma maneira ainda mais selvagem.
Na traseira, nada menos que seis linhas de LED vermelhos representam as lanternas do Project Evo, ocultando as três enormes ponteiras de escape circulares localizadas em posição central. De acordo com a Apollo, o Project Evo vem com um pacote completo de aerodinâmica ativa que é no mínimo complexo.
Isso inclui um grande aerofólio traseiro ajustável e desdobrável, para-lamas aerodinâmicos e entradas de ar triangulares que são vistos de maneira proeminente nas laterais. O que é uma incógnita é sua mecânica, pois não sabemos se encontraremos um novo powertrain ou uma atualização do motor V12 de 6.3 litros aspirado do Apollo IE.