MERCEDES-AMG GLS 63 BRABUS 800: SIMPLESMENTE IMPRESSIONANTE E DESCOMUNAL

Tradicionalmente, a Brabus sempre foi um dos preparadores especializados em modelos Mercedes-Benz mais destacados, mas nos últimos tempos vem surpreendendo com algumas preparações bem ambiciosas sobre modelos da AMG. Estes programas entram dentro da etiqueta Brabus 800 que como seu próprio nome indica levam estes modelos da Mercedes-AMG até os 800 cv, além de dar-lhes um novo e agressivo kit de carroceria capaz de superar inclusive o aspecto dos AMG de série, como já demostrou há poucos dias com o Mercedes-AMG E 63 Brabus 800.
No entanto, agora chegou a vez de aplicar esta receita a um SUV, e não a um qualquer, mas ao carro-chefe da Mercedes-Benz em sua vitaminada versão de Affalterbach, o Mercedes-AMG GLS 63, que transforma sua elegante e luxuosa aparência em um imponente e potente colosso de cor escura.
Para consegui-lo e seguindo a fórmula de outros modelos Brabus, foi instalado um kit que sem alterar muito o design já musculoso desta versão AMG base, acentua um pouco mais sua agressividade com uma série de peças que passam a exibir agora um acabamento em fibra de carbono. Talvez a parte mais diferente seja a grade, que agora exibe uma nova abertura maior em seus extremos acompanhada de duas faixas da tela na cor vermelho, um traço que se converteu na senha de identidade das preparações de maior desempenho da Brabus.
Acompanhando estes novos detalhes surgem também as enormes rodas forjadas monobloco de 24 polegadas calçadas com pneus de alto desempenho e uma suspensão pneumática que rebaixa a altura da carroceria em cerca de 25 mm.
O interior também recebeu sua correspondente parcela de melhorias com um novo e mais exclusivo estofamento em couro na cor preto com detalhes em vermelho que replica a fórmula do exterior, acompanhado aqui também pela fibra de carbono, presente no painel, no console central e nos painéis das portas.
No entanto, a joia da cora desta preparação está debaixo do capô, onde encontra-se o conhecido motor V8 biturbo de 4.0 litros mild hybrid que agora passa dos 612 cv a 800 cv e 1.000 Nm de torque máximo diretamente às quatro rodas, graças à melhoria de desempenho do PowerXtra B40S-800, com o qual agora este colosso é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.8 segundos, realmente impressionantes para um SUV pesado e de sete lugares como este.